- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Segunda etapa da vacinação contra gripe começa nesta sexta

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Poços de Caldas inicia a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. O município recebeu mais 14 mil doses, que estarão disponíveis nas 17 salas de vacina, das 9h às 16h.

“Finalizamos, na semana passada, a primeira etapa, imunizando 15 mil pessoas. Agora, reafirmamos novamente a nossa estratégia de disponibilizar as vacinas à população, tão logo o município receba as doses. Assim, vamos oferecer as vacinas já nesta sexta-feira, antes mesmo do Dia D, para garantir a imunização dos grupos prioritários”, explica a secretária de Saúde, Fátima Livorato.

- Publicidade -

Poços de Caldas optou por antecipar a campanha com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, já que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) começaram a ser notificados mais cedo em todo o país. Com as 14 mil doses que passam a ser aplicadas nesta sexta-feira, o município contabiliza 70% das doses.

Sábado (30) será o “Dia D” de vacinação em todo o país. Em Poços, 18 salas de vacina estarão abertas das 8h às 17h, para atender os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após parto, idosos, profissionais de saúde, indígenas e portadores de doenças crônicas. Neste dia, o PSF do Jd Itamaraty, excepcionalmente, estará aplicando as vacinas. Na zona rural também haverá vacinação no sábado, nas unidades de saúde da Fazenda Boa Vista e na Fazenda Lambari. Na zona rural, o horário, no sábado, será de 8h às 15h.

- Publicidade -

A vacina é trivalente e protege contra dois vírus da Influenza do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B (Linhagem Victoria). Cuidados como lavar as mãos e manter o ambiente ventilado são fundamentais para evitar o contágio.

Salas de Vacina

- Advertisement -

UBS Centro, Cascatinha, São Jorge, Country Club, Ponto da Cascata, Esperança II, UBS Regional Sul, Kennedy I, São José, Santa Rosália, Vila Nova, Dom Bosco I, Nova Aurora, Jardim São Paulo, UBS Regional Leste, Santa Augusta, Parque Pinheiros. Apenas no sábado (30), o PSF do Jd Itamaraty também vai aplicar as doses da vacina.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!