- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cartório eleitoral funciona todos os dias até quatro de maio

- Publicidade -

O cartório eleitoral de Poços de Caldas funciona em horário especial até o dia quatro de maio, quando termina o prazo para regularização do título de eleitor. Neste período, o atendimento ocorre também aos sábados, domingos e feriados do meio dia às 18h.

O cadastramento biométrico também pode ser feito, mas não é obrigatório em Poços de Caldas. Os eleitores interessados podem enfrentar uma grande fila, com tempo de espera de até duas horas.

- Publicidade -

Os principais serviços realizados neste período são de emissão de título, transferência, mudança de nome e regularização. Os eleitores precisam levar comprovante de residência atual e RG, desde que não constem no documento nomes abreviados, inclusive do pai e da mãe do eleitor. Neste caso, é importante levar um documento complementar como certidão de casamento ou nascimento.  Homens que já completaram 18 anos precisam apresentar também o Certificado de Reservista ou comprovante de alistamento militar. Para casos de mudança de nome, é necessário levar certidão de casamento ou averbação.

Os títulos irregulares, para quem deixou de votar nas últimas eleições, precisam ser regularizados. O título é suspenso por três eleições consecutivas sem votação e justificativa e o eleitor precisa pagar multa de três reais por eleição. Se chegar a cinco eleições, o eleitor é retirado da base nacional e precisa passar por um processo mais complexo, que inclui a Receita Federal.

- Publicidade -

O cartório de Poços de Caldas, com duas zonas eleitorais, fica na rua São Paulo, 653, Centro. Mais informações pelo telefone 3721-0369.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!