- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vacinação contra H1N1 começa nesta segunda

- Publicidade -
Salas de vacinas funcionam de segunda a sexta-feira.
Salas de vacinas funcionam de segunda a sexta-feira.

Todas as dezessete salas de vacina do município vão aplicar vacinas contra o H1N1 a partir da próxima segunda (18). As salas de vacina estarão abertas no horário de 8h às 16h30, exceto as unidades do PSF Jd Itamaraty e do Quisisana, que irão funcionar de 8h às 16h, de segunda a sexta.

A Secretaria Municipal de Saúde antecipou a campanha com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, já que os casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave começaram a ser notificados mais cedo em todo o país. Nesta primeira fase, estarão disponíveis 4O% das doses destinadas a Poços.

- Publicidade -

A vacina é trivalente e protege contra dois vírus da Influenza do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B (Linhagem Victoria). Cuidados como lavar as mãos e manter o ambiente ventilado são fundamentais para evitar o contágio.

O diagnóstico da H1N1 é clínico e o tratamento deve ser iniciado assim que o médico suspeitar da doença, conforme protocolo do Ministério da Saúde. “A coleta de material e a realização de exame têm fins epidemiológicos e não interferem no tratamento. A medicação, por outro lado, tem como objetivo impedir a evolução do quadro”, explica dra Fátima Livorato, secretária municipal de Saúde.

- Publicidade -

Até o momento, a Vigilância Epidemiológica registrou 06 casos de SRAG, os quais foram realizadas coleta de material para confirmação de H1N1, sendo quatro de moradores da cidade e dois em pacientes de municípios da região que deram entrada no serviço de saúde local. Apenas três resultados foram liberados até o momento, 02 negativos de pacientes não residente e um residente (inconclusivo).

A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou também a capacitação dos serviços de saúde sobre a gripe e vai reforçar o protocolo e o fluxo de trabalho com os hospitais, por meio de reuniões com representantes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

- Advertisement -

Confira as salas de vacina: UBS Centro (rua Pernambuco, 495); PSF Cascatinha (av. Santo Antônio, 245); UBS São Jorge (av. Antônio Togni, 2055); UBS Country Club (Rua Nenê Basto, s/n); PSF Ponto da Cascata (rua Vicente Miranda, 229); PSF Esperança II (Rua Lázaro de Lima, 280); UBS Regional Sul (av. Antônio Marinoni, 125); PSF Kennedy I (rua Pirita, 116); PSF São José (rua Prof. Lourdes Mourão); PSF Santa Rosália (Pça Dr. Antenor Damini, Nº 233); PSF Vila Nova (rua Antônio Pereira Guimarães, 299); PSF Dom Bosco I (rua Francisco Cantos Davo, s/n); PSF Nova Aurora (rua Benedita Costa Lucas, 60); PSF Jardim São Paulo (rua Jaguari, 15); UBS Regional Leste (rua Cecília Fishela, s/n); PSF Santa Augusta (rua Prof. Nicolina Bernardes, 230); PSF Parque Pinheiros (rua Victor Emanuel Imesi, s/n).

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!