- Publicidade -
19.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Um 2020 de ótima colheita!

- Publicidade -

20140107_151754Desembarco na Estação Mogyana, depois de um passeio aprazível com a família e com amigos aficionados por trem, que vieram à cidade encantados pelo atrativo turístico em pleno funcionamento. Estamos na Primavera de 2020 e Poços de Caldas está mais bela a cada dia. Uma cidade que, como a natureza, sabe a hora de plantar e de colher.

Com a política de desenvolvimento iniciada em 2013, o município inaugura a segunda fase do Distrito Industrial, já que a primeira área está completamente ocupada por multinacionais e empresas locais que geram emprego de qualidade e renda para a população.

- Publicidade -

Na Saúde, o processo de reorganização e ampliação do sistema municipal atinge resultados de excelência, com mais dez unidades básicas de saúde novinhas, que se somam às dez inauguradas até 2016. Batemos todas as metas de prevenção em saúde e o serviço de atendimento de urgência e emergência continua a salvar vidas, de maneira integrada e com o perfeito entendimento da população. Nossos estudantes de Medicina já estão no quarto ano e, logo, vão reforçar o time da atenção básica.

Todas as crianças estudam em tempo integral, com música, esporte, línguas e acompanhamento pedagógico, graças à ampliação do projeto “Escola Viva”. A cidade respira cultura por todos os cantos por conta do sucesso do processo de democratização do acesso a bens culturais. Todos somos agentes de cultura, respaldados pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Sistema Municipal de Cultura, criados lá em 2015.

Famílias inteiras passam os finais de semana no Parque Ecológico da Zona Sul, um paraíso de lazer e beleza. Aliás, a zona sul dá exemplo de preservação do meio ambiente, com o projeto de segurança hídrica,a represa, que tirou definitivamente o medo da chuva do cotidiano dos moradores do Jardim Kennedy, além de garantir abastecimento de água até 2050.

O Complexo Santa Cruz deixou de ser problema e virou solução. Servidores públicos municipais estão encantados com o novo Centro Administrativo, realmente capaz de atender as demandas da população de forma eficiente, diminuindo custos e acelerando processos. A Justiça entendeu por bem e o monotrilho agora é só uma lembrança ruim de administrações públicas que privilegiaram o interesse privado. Assim,com justiça social, que venha 2020!

 

*Fernando de Paiva Posso é secretário de Governo de Poços de Caldas.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!