- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sessão da Câmara tem manifestação contra Paulo Tadeu

- Publicidade -
Sessão da Câmara foi marcada por protesto e discussões.
Sessão da Câmara foi marcada por protesto e discussões.

A Câmara Municipal recebeu, nesta terça-feira (15), dezenas de manifestantes. Eles protestaram contra o vereador Paulo Tadeu (PT), que fez uma declaração polêmica, via Twitter, no último sábado (12). O grupo ficou de costas para o vereador, enquanto ele usava a tribuna, e ainda o vaiou durante o discurso.

“Ele tem o direito de se manifestar, como nós temos também. Só que não da maneira que ele fez, atacando com palavras de baixo calão. Houve muita falta de respeito”, disse Renato Sanches, que participou do protesto.

- Publicidade -

Tribuna

Este também foi o assunto da parte final da sessão, em que os vereadores usam a tribuna. Os parlamentares Flávio Faria (Rede), Tiago Cavelagna (DEM), Jonei Eiras (PSDB), Paulo Eustáquio (PSD), Marcos Sansão (PSDB), Antônio Carlos Pereira (DEM) e Maria José Scassiotti (PSDB), além da presidente Regina Cioffi (PPS), criticaram a postura do vereador. A maioria disse que não esperava esse comportamento de um ex-prefeito e uma das maiores lideranças políticas locais.

- Publicidade -

Sansão, que solicitou à Corregedoria da Câmara a análise de possível quebra de decoro parlamentar, disse que a maioria da população de Poços foi ofendida com a publicação. Ele ainda se dirigiu diretamente a Paulo Tadeu. “Eu creio que o senhor estava exaltado, alguma coisa deve ter acontecido. A gente pede que o senhor se explique e se retrate, peça desculpas para a população de Poços, porque ela não merece isso”.

Pereira também defendeu quem estava na passeata do último domingo: “Ali não estavam coxinhas, na minha opinião. Estavam pessoas indignadas com o atual momento que vive o nosso país e até a nossa cidade”.

- Advertisement -

Durante o discurso, o ex-prefeito avaliou a repercussão da postagem como “oportunismo eleitoral” e recebeu vaias. “O fato de ser prefeito, de ser uma liderança reconhecida, não significa que eu não tenho o direito de me expressar. Mais do que me expressar, de reagir. Eu me referi sim aos coxinhas, às pessoas que representam hoje a intolerância, a diversidade, que agridem verbalmente a gente na rua. Eu me dirigi não ao povo de Poços de Caldas, porque o povo de Poços de Caldas não estava lá. Nós temos 170 mil eleitores. Eu não me referi aos manifestantes em nenhum momento, até porque tem gente lá que eu conheço e respeito. Agora, os que me agridem e que eu qualifico de coxinha, a esses eu vou responder”, alegou.

Polêmica

A declaração no Twitter, publicada na véspera da manifestação que, segundo a Polícia Militar, levou seis mil pessoas para as ruas de Poços, está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O texto diz: “Atenção coxinhas: a manifestação é democrática, mas no domingo conservem nossas praças e jardins: não pisem, nem comam a grama”.

No início da sessão da Câmara, Paulo Tadeu ainda afirmou que tem sido vítima de agressões verbais nas ruas e que a avaliação de uma possível quebra de decoro parlamentar é “um absurdo, completamente irrelevante”. A presidente da Câmara informou que o pedido será analisado e que há a possibilidade de se confirmar o comportamento inadequado.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!