- Publicidade -
15.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura proíbe vasos de flores no Cemitério da Saudade

- Publicidade -
Equipe faz a limpeza do cemitério.
Equipe faz a limpeza do cemitério.

A partir desta terça-feira (8) está proibida a colocação de vasos de flores, naturais ou artificiais, nos túmulos no Cemitério da Saudade. A medida, anunciada pela administração do local, vem ao encontro aos esforços feitos pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus.

O gerente interino do Cemitério da Saudade, Jerônimo dos Reis Teixeira, informa que a intenção é evitar que objetos de decoração, dos cerca de dez mil túmulos, possibilitem o acúmulo de água e facilitem a proliferação do mosquito.

- Publicidade -

Jerônimo ressalta, ainda, que como forma de prevenção não será permitida a entrada no cemitério de nenhum tipo de vaso com plantas. Segundo ele, quem desejar enfeitar o túmulo deve, antes, solicitar autorização da direção do local. “Os vasos fixos aos túmulos devem também ser retirados ou, então, adequados as normas necessárias”, explica.

Desde a semana passada, trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizam a limpeza total da área do cemitério, retirando todos os vasos de plantas, varrendo, recolhendo o lixo e cortando o mato das alamedas e entre os túmulos. Também estão no local, em período integral, agentes de endemias da Vigilância Ambiental, fazendo a vistoria de todos os espaços e aplicando larvicida.

- Publicidade -

A administração do Cemitério da Saudade calcula que todo o trabalho estará concluído no prazo de dois meses, se as condições climáticas assim permitirem. A intenção é, no entanto, que tudo esteja pronto para o “Dia das Mães”, comemorado no segundo domingo de maio.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

- Publicidade -

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!