- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura inicia trabalho com maquinário no Córrego Vai-e-Volta

- Publicidade -

Trabalhos começaram na manhã de hoje.
Trabalhos começaram na manhã de hoje.

A Prefeitura deu início ao trabalho com maquinário no Córrego Vai-e-Volta, com o objetivo de retirar da calha do ribeirão grandes fragmentos de material de construção, a partir de levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros na última semana. A ação, que foi iniciada na manhã desta terça-feira (2), acontece na altura da rua Rio Grande do Norte e conta com a participação de servidores das secretarias de Projetos e Obras Públicas, Serviços Públicos, Defesa Social, DMAE, além do acompanhamento do Corpo de Bombeiros

Estão sendo utilizados uma retroescavadeira, uma máquina “bobcat”, um caminhão basculante e um caminhão para retirada de material do córrego. Está sendo feito o rompimento de grandes fragmentos de material de construção que ainda se encontram no leito do ribeirão, trazidos pelas chuvas do dia 19. Além disso, prossegue o trabalho de limpeza manual e manutenção.

- Publicidade -

O objetivo é que a região fique livre de interferências e possa comportar um volume de água maior, para evitar futuras complicações em casos de fortes chuvas. Segundo o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, pelo cronograma da Prefeitura, o trabalho na área central deve ser finalizado em, no máximo, duas semanas, se as condições climáticas forem favoráveis.

Ainda segundo o secretário, estão sendo priorizadas as áreas que foram mais afetadas, mas o trabalho será estendido a outras regiões. “O cronograma de duas semanas é para a área central, mas o trabalho vai se estender também pelo ribeirão de Poços de Caldas, no sentido do shopping”, explica.

- Publicidade -

Prosseguem também as obras na rua Prefeito Chagas, na região central, onde o sistema de drenagem está sendo ampliado. Nesta tarde, a equipe da Secretaria de Obras aguarda a secagem do concreto para retomar as intervenções. Enquanto isso, as equipes do DMAE e da Obras atendem ocorrências nas ruas Padre Feijó e Francisco Faria Lobato, que fica interditada durante todo o dia. Têm continuidade também as obras na avenida Monsenhor Alderige, no Country Club.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!