- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Polícia, Bombeiros, Defesa Civil, DMAE e DME trabalham durante a madrugada

- Publicidade -
Carros da Oficina Hércules foram destruídos.
Carros da Oficina Hércules foram destruídos (Foto: WhatsApp)

Os efeitos da forte chuva que caiu sobre Poços de Caldas permanecem durante a madrugada. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Eletricidade (DME), Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Defesa Civil e Serviços Públicos trabalham continuamente.

O cenário é devastador. As ruas com fiação subterrânea continuam sem energia elétrica e os comerciantes trabalham para recuperar mercadorias e limpar as lojas. O edifício Manhattan, na rua Prefeito Chagas, teve o estacionamento do subsolo coberto por água, assim como o Estacionamento Imperial, na mesma rua.

- Publicidade -

Há informações de que a loja do Magazine Luiza, na rua Assis Figueiredo, foi saqueada. Do lado de fora é possível ver que não há mais aparelhos celulares nas bancadas e os vidros foram destruídos. Além disso, os produtos no interior da loja estão caídos, quebrados e misturados à lama levada pelo rio.

É comum ver ainda carros em cima dos outros e diversos veículos de guincho trabalhando. O trânsito aos poucos volta ao normal, mas está interditado nos pontos mais críticos.

- Publicidade -

Há tecidos espalhados pelas ruas, provavelmente da loja Itapuã, que fica na rua Junqueiras. A informação de que teria havido saque foi desmentida pelos proprietários. No momento da inundação a população ajudou a retirar as mercadorias para tentar salvá-las.

A Oficina Hércules, na rua Capitão Afonso Junqueira, é um dos locais mais prejudicados. Os veículos que estão no local foram todos jogados uns contra os outros.

- Publicidade -

O DME informou, em comunicado oficial, que é necessário aguardar o término do escoamento da água para realizar os trabalhos de reparos no sistema subterrâneo. O prefeito Eloísio Lourenço publicou, na sua página oficial no Facebook, que todas as equipes estão nas ruas. Ele disse ainda que não houve vítimas e que os pontos de inundação aconteceram no Centro e no Jardim Kennedy.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!