- Publicidade -
21 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Em dia de reajuste, Terminal tem protesto contra Circullare

- Publicidade -

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Poços de Caldas realizou uma roda de conversa sobre mobilidade urbana e o reajuste da tarifa de transporte coletivo urbano, na noite desta quarta-feira (13). O novo valor, de R$3,30, entrou em vigor hoje sob a justificativa de “manter o equilíbrio financeiro do sistema e garantir a qualidade do serviço”.

Além de debater o tema, o grupo realizou panfletagem no Terminal de Linhas Urbanas. O partido pede passagem de ônibus mais acessível, fiscalização efetiva por parte da prefeitura sobre o valor da tarifa, Conselho Municipal de Transporte como mecanismo de participação popular, passagens com preço reduzido nos finais de semana para democratizar o acesso e ciclovias que liguem os bairros ao Centro.

- Publicidade -

Apesar da grande repercussão do reajuste nas redes sociais, o ato teve baixa adesão. “Eles têm a justificativa da crise econômica. Esse tipo de discurso cola muito bem no dia de hoje, então fica difícil até de ter uma mobilização mais significativa. Mas a empresa sempre está ganhando, ela nunca está perdendo”, disse a professora Ana Paula Ferreira, que entregou panfletos para os usuários dos ônibus.

Para o estudante Felipe Sartoris da Silva Brandão, que acompanhou o debate, as reivindicações são legítimas. “Essa manifestação é muito importante, interesse de todo cidadão. Não podemos deixar o monopólio de transportes tomar conta, porque ele atribui os preços de acordo com seus interesses”.

- Publicidade -

 

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!