- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Palhaço Omelete faz campanha para viajar para a Espanha

- Publicidade -
Guilherme se apresenta nas ruas de Poços de Caldas.
Guilherme se apresenta nas ruas de Poços de Caldas.

Quem passa pelo Centro de Poços de Caldas já pode ter visto uma apresentação do Palhaço Omelete. É o ator Guilherme Teixeira que, junto com o parceiro Marcelo Ambrósio, fica nos semáforos apresentando números de malabarismo. Agora o palhaço se prepara para um grande passo na carreira: em janeiro ele vai para a Espanha participar de um curso com Philippe Gaulier, um dos maiores palhaços da atualidade.

Apesar do apoio do Edital de Intercâmbio Cultural, do governo federal, o ator precisa de ajuda para se manter na Espanha. A viagem começa dia quatro e segue até dia dezesseis. O curso tem duração de uma semana e, a pedido de Gaulier, Omelete também vai se apresentar para os alunos do curso.

- Publicidade -

Guilherme faz parte da Cia. Penduricalhos e se apresenta em diversos locais, em Poços de Caldas e região. O poços-caldense foi o único brasileiro selecionado para o curso. Inicialmente seriam aulas fechadas, mas depois que ele enviou currículo foi aberta uma seleção para o mundo todo. Para o ator, participar deste curso é uma honra. “Ele (Gaulier) foi o formador dos melhores palhaços do mundo, como do Circo de Soleil. Ele que criou diversos exercícios que a gente aprende nas oficinas de palhaço hoje”, explica Guilherme.

Serão necessários ainda pelo menos nove mil reais para o custeio das despesas de viagem. Nesta segunda-feira (28), amigos do ator, que participam do Núcleo de Pesquisa Teatral, ajudaram a arrecadar dinheiro nas ruas. “Temos que apoiar os artistas locais. O Gui é um artista experiente, faz seis anos que está trabalhando com isso. Ele vai trazer uma visibilidade bem grande para a cidade, até mesmo para o país. Essa oportunidade vai engrandecer muito a carreira dele”, disse a atriz e estudante Lívia D’Ângelo.

- Publicidade -

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o artista pelo Facebook, neste link, ou pelo WhatsApp, pelo número 35 99212-6291. Doações também podem ser feitas no Banco Bradesco, agência 6617, conta 520-7.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!