- Publicidade -
21.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereador confere reclamação de moradores do bairro Nova Aparecida

- Publicidade -
Tubulação de água foi rompida em 2014.
Tubulação de água foi rompida em 2014.

Na última semana, o vereador Marcos Tadeu Sansão (PSDB) esteve com moradores da rua Nova Aragem, no bairro Nova Aparecida. A principal reivindicação da comunidade é a construção de um muro de contenção em parte da via com o objetivo de evitar o desmoronamento de um barranco. Segundo o parlamentar, o problema se arrasta há quase um ano e a população aguarda providências.

Sansão explicou que, em dezembro de 2014, houve o rompimento da tubulação de água na rua Nova Aragem, fazendo com que parte do asfalto cedesse. A situação se agravou com as chuvas do final do ano. “A Secretaria de Obras esteve no local e apenas colocou uma lona a fim de que a água da chuva não prejudicasse ainda mais o trecho. Os moradores vêm cobrando a execução da obra para que possam viver tranquilos, pois cada chuva que cai na cidade eles ficam sem dormir, apavorados  e com medo de novos desmoronamentos”, disse.

- Publicidade -

O vereador lamentou, durante a visita, o fato de estar sendo culpado pela não realização da obra no bairro, simplesmente por ter questionado a contratação da empresa Projeta. “Na semana passada, durante inaugurações naquela região, o prefeito foi chamado pelos moradores e disse que as providências não foram tomadas porque o vereador Sansão embargou a obra, o que não é verdade. Juntamente com a Adismig e o Clube dos Engenheiros de Poços, entrei com uma ação contra a contratação da empresa Projeta por R$ 5,7 milhões para elaboração de projetos e fiscalização de obras. Hoje, se a Prefeitura quiser fazer aquela obra ela tem um corpo técnico do mais algo nível, com excelentes engenheiros e arquitetos dentro da Secretaria, sendo que três deles já foram secretários. Os próprios servidores podem fazer esse trabalho, não precisa contratar uma empresa de fora, por quase R$ 6 milhões. Pretendo fazer uma indicação para que o Executivo utilize o corpo técnico que possui e resolva o problema na rua Nova Aragem”, declarou.

Nadir Ramos, que reside na rua Nova Aragem, acompanhou o vereador durante a visita e falou da preocupação com a possibilidade de novos desmoronamentos. “No dia 21 de dezembro vai fazer um ano que estourou um cano na rua e o barranco cedeu. Secretário e engenheiros disseram que iriam esperar parar a chuva para arrumar. Meses se passaram e estamos em novembro. Cada vez que chove está indo mais um pedaço do barranco”, ressaltou.

- Publicidade -

Para o legislador, é preciso uma ação emergencial a fim de resolver o problema. “Mais uma vez reafirmo que vereador não pode embargar obra. De maneira alguma sou contra a realização daquela importante melhoria. Não concordo com a contratação de uma empresa por milhões de reais sendo que a Secretaria de Obras possui competentes profissionais para a elaboração dos projetos necessários”, concluiu.

Fonte: Câmara Municipal de Poços de Caldas



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!