- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadores chamam atenção para falta de planejamento nas obras da Marechal

- Publicidade -
Obra deveria ser feita em trechos.
Obra deveria ser feita em trechos.

Na última semana, durante visita às obras de revitalização da rua Marechal Deodoro, os vereadores Antônio Carlos Pereira (DEM), Jonei Eiras (PSDB), Tiago Cavelagna (DEM) e Valdir Sementile (DEM) lamentaram a falta de fiscalização e os transtornos que vêm ocorrendo durante as intervenções na via. Segundo os parlamentares, existe um descontentamento por parte de comerciantes, principalmente devido ao fato de um mesmo trecho ser refeito vários vezes em um curto período de tempo.

Para o vereador Antônio Carlos, trata-se de uma obra importante para a cidade, mas os problemas na execução do projeto têm preocupado comerciantes e e população em geral. “Os vereadores puderam conferir in loco essa obra tão importante da Marechal, no entanto constatamos vários problemas, irregularidades e imperfeições. Existe uma falta de fiscalização efetiva por parte do secretário adjunto, senhor Carlos Lúcio, que gosta mesmo é de bater boca com os comerciantes. Esperamos que essa obra possa seguir em frente e termine a contento, porque realmente há uma falha muio grande na fiscalização e isso pode causar prejuízo aos cofres públicos municipais”, afirmou.

- Publicidade -

O vereador Tiago Cavelagna lembrou que, durante o anúncio das obras da Marechal, a Prefeitura informou que o projeto seria executado em trechos. Entretanto, segundo o legislador, toda a avenida está passando por intervenções e isso ocasiona um série de transtornos à comunidade “Foi dito na época que eles começariam e terminariam um trecho da via antes de iniciar outro. No entanto, observamos que isso não vem acontecendo. A obra está mal executada, trazendo problemas além da medida para aqueles comerciantes. Durante a visita, constatamos que uma série de cuidados não são levados em conta, o que resulta em uma série de retrabalhos, o que é maior reclamação dos comerciantes. Existem trechos que já foram abertos quatro ou cinco vezes sem ter um resultado satisfatório ou definitivo”, disse.

Cavelagna pontuou, ainda, detalhes técnicos que, para ele, não têm sido observados pela equipe de fiscalização da obra. “A falta de alinhamento dos meios-fios é um desses detalhes, bem como a falta de alinhamento no assentamento dos ladrilhos das calçadas e o desalinhamento enorme do nível das caixas de luz, de telefonia e do DMAE. Outra coisa que me deixou intrigado foi a afirmação do secretário de que a obra estará pronta o Natal. Eu, particularmente, torço para que isso seja uma verdade, mas não acredito que será possível, uma vez que esses retrabalhos têm tomado um tempo ainda maior”, declarou.

- Publicidade -

Também preocupado com a situação, o vereador Jonei Eiras ressaltou que as reclamações recebidas durante a visita precisam ser analisadas pelos responsáveis. “A reclamação da população é pertinente, nós vereadores estamos atentos a essa questão. Recebemos a informação de que existem cinco frentes de trabalho juntas nessa grande obra e é preciso que haja um planejamento entre as equipes para que todos falem a mesma linguagem. É dinheiro público envolvido e as coisas devem funcionar a contento da população. Estamos preocupados com o que está sendo feito”, destacou.

Luís Antônio Machado Freitas é comerciante na Marechal há cerca de 14 anos e, durante visita dos vereadores, relatou a preocupação com a obra. “A principal reclamação é o desencontro de informações Não há um entrosamento das equipes e o tempo está passando”, afirmou. Para Benedito Infante, há cerca de 60 anos trabalhando na Marechal, o acabamento preocupa os comerciantes. “O acabamento está mal feito. Infelizmente, um projeto tão bonito como esse, que esperávamos há muito anos, está deixando a desejar”, disse.

- Publicidade -

Gérson Macedo também falou da preocupação com as intervenções. “Primeiro o desperdício de material, em segundo lugar o faz e refaz e em terceiro a a sujeira de todo dia. Além disso, existe a questão da falta de alinhamento dos meios-fios”, pontuou.

Projeto

As obras contemplam mais uma etapa do projeto “Centro Vivo” e estão sendo realizadas pela Prefeitura, por meio da DME Distribuição. A Marechal está sendo reurbanizada, por meio de obras de construção civil e também com a implantação de rede subterrânea. Além da melhoria da iluminação, a obra abrange a reurbanização das calçadas e melhoria da pista de rolamento. A empresa vencedora da licitação é a Conectel – Construções e Conexões Telefônicas.

Fonte: Câmara de Poços de Caldas



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!