- Publicidade -
15.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Polícia recupera brinquedos e enfeites de natal furtados

- Publicidade -
DSC_2668
Materiais estavam guardados em um barracão no bairro Jardim Coutry Club.

A Polícia Civil recuperou bonecos, mochilas infantis, carrinhos de controle remoto e enfeites natalinos, avaliados em R$7 mil, furtados de um depósito no bairro Jardim Coutry Club.  Rafael Rocha Untura, de 24 anos, e Elton César da Silva, de 32 anos, foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a delegacia. O dono dos objetos foi identificado e confirmou que os materiais pertenciam à sua loja de 1,99 e que estavam guardados no barracão.

De acordo com o delegado Cleyson Brene, quando a vítima foi até o local percebeu que havia ocorrido um arrombamento e objetos haviam sido furtados. “Durante a noite, diligenciamos com um dos autores para que ele informasse onde estavam os demais objetos. Apesar dele inicialmente ter negado o furto, localizamos o endereço onde ele estaria morando com a esposa. Fomos até o local e constatamos que grande parte dos objetos estava na casa dele. Então, ele resolveu colaborar”.

- Publicidade -

O delegado conta que Rafael conseguiu alcançar o telhado por uma árvore lateral, arrancou algumas telhas e entrou no depósito. Em seguida, arrancou os cadeados do portão lateral, permitindo a entrada de Elton. Durante o dia retornaram ao local e furtam uma caixa grande com bonecas.

Segundo Brene, Rafael indicou outros dois receptadores a quem ele teria vendido a mercadoria. Para um deles, foram vendidas duas caixas grandes com aproximadamente 50 carros de controle remoto e, para outro, seis carros de controle remoto.

- Publicidade -

DSC_2702

Suspeitos

- Publicidade -

Elton diz que estava passando na rua e Rafael pediu ajuda para levar os objetos. “Eu não sabia que aquelas coisas não eram dele. Isso foi de dia”.

Rafael disse que vendeu os objetos para comprar droga. “Eu roubei pra usar drogas.  Eu arrombei sozinho. Eu moro próximo e sabia o que tinha lá. Um pouco dos brinquedos eu dei pra criançada e o resto eu vendi pra comprar drogas”.

Os dois suspeitos têm passagem por furto e serão indiciados por furto qualificado e arrombamento. Os produtos apreendidos serão devolvidos ao proprietário.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!