- Publicidade -
17.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Termina greve dos bancários

- Publicidade -
Bancários aceitaram os 10% de reajuste salarial oferecidos pela Fenaban e votaram pelo fim da greve nesta segunda-feira.
Bancários aceitaram os 10% de reajuste salarial oferecidos pela Fenaban e votaram pelo fim da greve nesta segunda-feira.

Após completar 21 dias, a greve dos bancários chegou ao fim na noite desta segunda-feira (26). Em todo o país, foram mais de 12 mil agências que tiveram suas atividades paralisadas desde o último dia 6. Em Poços de Caldas e região, base de atuação do sindicato da categoria, mais de 700 profissionais, distribuídos em 26 cidades, aderiram à greve.

No início da noite de segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Poços e Região (Sintraf-PCR), realizou uma assembleia para definir o futuro das manifestações, já que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) declarou ter chegado ao limite nas negociações, no último fim de semana, após oferecer apenas 10% de reajuste salarial, dos 16% reivindicados pela classe trabalhadora.

- Publicidade -

Durante a assembleia, o presidente do Sintraf-PCR, Agnaldo Alves Viana, fez um pronunciamento aos presentes, relatando o desdobramento das negociações entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários (órgão que engloba todos os sindicatos da categoria espalhados pelo país). “A sociedade brasileira hoje vive uma crise econômica, política e moral, fato que prejudicou a classe trabalhadora nas negociações. Mesmo obtendo lucros anuais cada vez mais exorbitantes, os bancos encontraram na desaceleração da economia um argumento favorável para endurecer o diálogo com seus trabalhadores”, destacou Viana.

Votação

- Publicidade -

Cerca de 100 bancários compareceram à sede do sindicato para manifestar seus votos para o futuro da greve. Dentre os votantes, 86% disseram “Sim” ao fim das paralisações na região. Mesmo sendo maioria absoluta, grande parte dos que votaram a favor do fim da greve disseram não concordar com a proposta de reajuste da Fenaban, isso porque ela chega a superar em apenas 0,2% o atual índice de inflação, que é de 9,88%. “Mesmo sendo radicalmente contra a proposta da Fenaban, os bancários da nossa região votaram a favor do fim da greve. Eles estão cientes de suas responsabilidades para com o cidadão e sabem que milhões de pessoas dependem diariamente dos seus serviços nas agências”, afirmou o presidente do Sintraf-PCR.

A partir desta terça-feira (27), todas as agências bancárias da região voltarão a funcionar normalmente. Os trabalhadores que estavam em greve retornarão aos seus postos de trabalho para a devida prestação de serviços aos cidadãos.

- Advertisement -

Fonte: Sintraf

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!