- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cratera que começou há oito meses aumenta com as chuvas

- Publicidade -
Cratera ficou ainda maior depois das chuvas recentes.
Cratera ficou ainda maior depois das chuvas recentes.

As chuvas dos últimos dias aumentaram a cratera da avenida Monsenhor Alderige, bairro Jardim Country Club. O buraco começou a se formar há cerca de oito meses e deixa o local inseguro para a passagem de pedestres e carros.

O presidente da Sociedade Amigos do Bairro Jardim Country Club, Adalberto Evangelista de Oliveira, conta que crianças costumam brincar em volta da cratera. “Aconteceu faz nove meses e não tivemos nenhum retorno da prefeitura para tentar minimizar a situação e consertar. O tamanho do buraco está aumentando”, reclama.

- Publicidade -

Com o início do período chuvoso, a preocupação aumenta ainda mais. Por enquanto, a intenção da prefeitura é fazer uma obra para trocar a tubulação deste trecho. O problema é que o restante da avenida continua em risco. “Aqui vão tomar uma medida paleativa. Em alguns anos, pode ser que aconteça o mesmo em outro lado da avenida. Acho que já tinha que ter um plano para trocar a tubulação da avenida toda”, argumenta o presidente da SAB Country Club.

O secretário municipal de obras, Aldo Hanser, esteve no local e informou que a obra está prevista para começar em um mês, com prazo de 90 dias para conclusão. “Vai ser feita, nesse trecho, a substituição do tubo metálico por aduelas de concreto.  No trecho final, cerca de 30 metros entre a última caixa e o rio vão ser substituídos pelas aduelas. Porém, existe ainda o perigo latente dos outros locais”, explica.

- Publicidade -

O mesmo problema já havia acontecido na avenida Irradiação e na Escola Estadual Francisco Escobar. Porém, por enquanto não há previsão de quando poderá ser feito um trabalho preventivo em outros pontos.

Levantamento feito pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal) mapeou todos os pontos críticos na cidade, mas por enquanto não há previsão de quando esses tubos poderão ser trocados. “Temos um potencial de problemas muito grave na avenida Ubirajara Machado de Moraes. Toda ela, quase 800 metros, é feita com esse tubo, com uma vida útil já exaurida”, lembra o secretário.

- Publicidade -

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!