- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereador questiona suspensão das operações de catarata

- Publicidade -

O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) questionou, durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (29), a interrupção das operações de catarata pelo município. Segundo Antônio Carlos, o último mutirão ocorreu em dezembro do ano passado.

“Estamos pressionando a atual administração, principalmente a secretaria de Saúde, devido ao grande número de pessoas que aguardam na fila pela cirurgia de catarata”, disse o vereador.

- Publicidade -

Em contato inicial com a secretaria, Pereira foi informado de que não há recursos para a continuidade das operações. Porém, o programa é uma parceria do Ministério da Saúde com a prefeitura e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Alto Rio Pardo (Cismarpa). Ano passado, foram atendidas 563 pessoas.

“Estamos perguntando se há falta de recursos do governo federal, do governo estadual, porque sabemos que vinha muito dinheiro tanto do governo estadual quanto do federal. A gente espera que a atual administração dê um jeito, corte despesas de outros projetos. A saúde das pessoas, na minha opinião, está em primeiro lugar”, reclama o vereador.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!