- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

PUC seleciona voluntários que sofrem com dor nas costas

- Publicidade -
Pessoas com lombalgia crônica receberão tratamento gratuito.
Pessoas com lombalgia crônica receberão tratamento gratuito.

Estima-se que cerca de 80% da população tem ou terá dor em alguma parte da coluna vertebral em algum momento da vida. A dor na coluna geralmente é causada pela má postura, sedentarismo, posições incorretas no ambiente de trabalho, nos afazeres domésticos entre outros fatores associados, incluindo a execução errada de exercícios físicos. Os indivíduos que sofrem dessas dores tornam-se parcial ou totalmente incapacitados para reali­zar as atividades de vida diárias, de maneira transitória ou permanente, comprometendo de modo significativo a sua qualidade de vida. A lombalgia trata-se de dor na região inferior da coluna vertebral (região lombar).

Preocupados com o alto índice de limitações e incapacidades que as dores na coluna podem trazer à população, o curso de Fisioterapia da PUC Minas em Poços de Caldas está com um Projeto de Pesquisa que estudará o efeito do método Pilates no tratamento da lombalgia crônica. Os voluntários terão a oportunidade de realizarem 16 sessões de tratamento no Studio de Pilates da Clínica de Fisioterapia da Universidade, durante o período de 08 semanas. Para participar, o indivíduo deverá ter entre 20 e 60 anos e ter dor lombar por mais de 3 meses (dor lombar crônica). Antes de iniciar a participação no projeto, os interessados passarão por uma avaliação fisioterapêutica para se investigar se ele poderá ou não participar do estudo. Não há custos aos participantes, somente o gasto com o transporte até a PUC.

- Publicidade -

Os interessados deverão entrar em contato com a Clínica de Fisioterapia da PUC Minas em Poços de Caldas pelo telefone (35) 3729-9243. Ao comparecer na Clínica, o paciente deverá se possível, apresentar o encaminhamento médico para fisioterapia.

Fonte: Puc Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!