- Publicidade -
15.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Abaixo-assinado pede fim dos rodeios em Poços de Caldas

- Publicidade -

Protetores dos animais de Poços de Caldas estão promovendo um abaixo-assinado contra a realização de rodeios na cidade. O documento será entregue para autoridades municipais e pode ser acessado neste link.

As cópias serão entregues ao prefeito Eloísio Lourenço, ao secretário de Serviços Públicos José Muniz, ao secretário de Defesa Social Luís Carlos Lima, aos vereadores e ao Ministério Público. Até o momento, 387 pessoas assinaram.  “Não se pode aceitar um acontecimento deste em Poços. Rodeio não é esporte, não é cultura. É sofrimento, humilhação, dor e morte. Queremos que as autoridades competentes saibam que repudiamos essa barbárie”, argumenta a protetora dos animais Delma Maiochi.

- Publicidade -

Rodeio Fest

O protesto ocorre neste momento devido ao “1º Rodeio Fest”, que será realizado de 10 a 13 de setembro na cidade. Segundo a organização, é um rodeio de pequeno porte, voltado para os moradores da zona rural.

- Publicidade -

O organizador, Júlio César Vito, informa que os animais utilizados são criados com alimentação balanceada, prática de esportes e conforto. Ele também defende os rodeios das acusações de maus tratos. “Hoje, a prática do sédem nada mais é do que uma corda que envolve a barriga do boi e ali dá uma apertada. O boi se sente incomodado e pula porque quer se livrar do que está incomodando ele. Mas é uma corda tratada, que não machuca, não tira um pelo do animal”.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!