- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

PF cumpre mandados em Poços de Caldas

- Publicidade -

A Polícia Federal realizou em Poços de Caldas, na madrugada desta segunda-feira (17), a operação “De Volta para Canaã”. O objetivo foi desarticular uma seita religiosa acusada de manter fiéis em situação análoga à escravidão.

Segundo nota publicada pela Polícia Federal, as investigações apontaram que a  “Comunidade Evangélica Jesus” estaria mantendo pessoas em regime de escravidão nas fazendas onde desenvolvia suas atividades e rituais religiosos. Os fiéis, ao ingressarem na seita, eram convencidos a doar seus bens sob o argumento da convivência em uma comunidade onde “tudo seria de todos” e, em seguida, obrigados a trabalhar sem qualquer espécie de pagamento. O patrimônio recebido por meio dos fiéis chegaria a mais de R$100 milhões.

- Publicidade -

A operação aconteceu em Minas Gerais, Bahia e São Paulo, nas cidades de Pouso Alegre (MG) Poços de Caldas (MG), Andrelândia (MG), Minduri (MG), São Vicente de Minas (MG), Lavras (MG), Carrancas (MG), Remanso(BA), Marporá (BA), Barra(BA), Ibotirama (BA), Cotegipe (BA) e São Paulo (SP).

Participaram da operação cerca de 190 policiais federais, com o cumprimento de 129 mandados judiciais, sendo seis de prisão temporária, seis de busca e apreensão, 47 de condução coercitiva e 70 de sequestro de bens, envolvendo imóveis, veículos e dinheiro.

- Publicidade -

Os envolvidos responderão pela prática dos crimes de redução de pessoas à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!