domingo , 19 novembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Servidores do INSS fazem passeata no Centro de Poços


Passeata passa pela Rua Assis Figueiredo.
Passeata passa pela Rua Assis Figueiredo.

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizaram uma passeata no Centro de Poços de Caldas durante a manhã desta quinta-feira (6). A manifestação ocorre nacionalmente e faz parte da greve que começou no dia sete de julho.

Os trabalhadores saíram da agência do INSS e seguiram até a esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas.”Hoje o INSS tem uma defasagem muito grande de servidores, muitos já podem se aposentar. O próprio TCU já afirmou que seriam necessários, de imediato, cerca de cinco mil servidores e o governo abriu vaga em concurso só para 900 aproximadamente. É bem aquém do que estamos precisando de imediato”, reclamou Polyana de Fátima França, técnico do seguro social.

Passeata parou na esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas.
Passeata parou na esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas.

Participaram do protesto servidores de Poços de Caldas, Cambuí, Guaxupé, Muzambinho e Machado. Entre as agências que pertencem à regional de Poços, apenas em Ouro Fino ainda não houve adesão à greve. “Hoje, o sistema registra o menor índice de atendimento em todo o Brasil. Exatamente no dia em que o governo ameaçou com um ação judicial contra os servidores ampliou a participação na greve em todo o Brasil”, disse o assistente social Clemente Oliveira Barros.

As principais reivindicações são de reajuste salarial de 27%, de acordo com a inflação, jornada semanal de 30 horas para todos os servidores, incorporação da gratificação por produtividade no salário, paridade entre os ativos e os aposentados e realização de concurso público para 15 mil vagas.

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.