- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Instituto Moreira Salles recebe as fotografias de Maurício Vieira

- Publicidade -
Árvores são tema da exposição que tem fotos e poesias.
Árvores são tema da exposição que tem fotos e poesias (foto: Maurício Vieira).

O Instituto Moreira Salles – Casa da Cultura de Poços de Caldas, abre no dia 31 de julho, às 13h, no Chalé Cristiano Osório, a exposição “Arvoressências”, com 30 fotografias e dez poemas. As fotografias de Maurício Vieira foram tiradas em três países: Brasil, Angola e China, lugares com os quais o autor desenvolveu uma intimidade suficiente para captar imagens cujo significado vai além do mero registro.

Nascido no Brasil, Maurício trabalhou durante cinco anos em projetos de infraestrutura em Angola e estabeleceu relações comerciais com a China. A partir dessas experiências, o autor se aproximou da natureza, não de uma maneira romântica de viajante, mas considerando a ação do homem e a ameaça que paira sobre sua conservação. Seus registros aproximam elementos opostos: de um lado, lugares de grande beleza; de outro, a paisagem drasticamente modificada por um progresso sem a preocupação de conservar o que a natureza prodigaliza.

- Publicidade -

Em paralelo à fotografia, Maurício Vieira iniciou-se na poesia como maneira complementar de externar sua sensibilidade ao mundo. Em 2014, em parceria com a literata e poeta Cristiane Grando, lançou o livro de poemas “Arvoressências”.

A presente exposição toma emprestado o nome do livro e traz 30 imagens feitas por Maurício e dez poemas selecionados do livro. Mais que a beleza estética das fotos e dos poemas, a mostra pede uma reflexão sobre o destino do homem e seu distanciamento das coisas da natureza, simbolizada em sua essência pela árvore.

- Publicidade -

Serviço

O quê: Exposição “Arvoressências”

- Publicidade -

Quando: 31 de julho de 2015, de terça a domingo, das 13h às 19h

Onde: Instituto Moreira Salles – Poços de Caldas (Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados)

Quanto: entrada franca.

 

Fonte: Instituto Moreira Salles

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!