- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Quatroloscinco se apresenta pela primeira vez em Poços de Caldas

- Publicidade -

 

Monólogo “Get Out!” será apresentado em Poços de Caldas (Foto: Andre Fossati/Agentz)

O grupo de Belo Horizonte Quatroloscinco – Teatro do Comum traz a Poços de Caldas os espetáculos teatrais “Get Out!” e “Outro Lado”, além da oficina Processo Criativo Coletivo. Após as apresentações dos espetáculos haverá bate-papo com o público. Todas as atividades são gratuitas e ocorrem na Casa do Teatro Perna de Palco. A circulação estadual do Quatroloscinco já esteve em Araçuaí e Ipatinga e ainda passará por Juiz de Fora. O projeto é viabilizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

- Publicidade -

O Quatroloscinco trabalha com a criação coletiva e a dramaturgia autoral, seus espetáculos tem se destacado no cenário nacional e já circularam por 14 estados do país, e estiveram em Montevidéu/Uruguai e Bariloche/Argentina.

Sobre os espetáculos

- Publicidade -

GET OUT!

07 E 08 DE AGOSTO – 20H

- Advertisement -

Teatro Nicionelly Carvalho

Instituto Cia Bella de Artes

Rua Prefeito Chagas, 305, Centro, Ed. Manhattan, andar PL

Entrada franca

Duração: 45 min

Gênero: Monólogo

Class.: 12 anos

“Get Out!” é um solo do ator e dramaturgo Assis Benevenuto. Estreado em julho de 2013, em Belo Horizonte, na Funarte MG. O monólogo é o terceiro espetáculo de repertório do grupo.

Sinopse: Eu nunca estive no vôo 402 de 1996, eu não estive no LT 933, de 2001, no AF 447, não era eu no ASA 77, nem no Flying Top American. Aquele avião que agora corta o céu, não, não sou eu, e se você está aqui é porque seria impossível estar em qualquer outro lugar. Está tudo dentro da cabeça: Get Out! Get Out!

“Get Out!” aborda a capacidade e a necessidade de nos envolvermos em uma ficção, imagens criadas pelos outros e por nós mesmos. O argumento é simples: um homem que não consegue embarcar no seu voo por causa do medo do seu avião cair. E para provar que esse medo tem fundamento, este homem encena diversas situações e histórias. “Get Out!” é também uma crítica às imagens tão comuns que ditam nossos pensamentos em sociedade. Com um jogo aberto e direto, uma linguagem e uma atuação que aproximam o público, Assis Benevenuto busca diferentes relações com os espectadores criando assim diversos vetores do discurso que se desenvolvem ao longo da peça.

O espetáculo foi indicado a dois prêmios Copasa/Sinparc em 2014, nas categorias ‘Melhor Ator’ e ‘Melhor Texto Inédito’.

Atuação, dramaturgia e direção: Assis Benevenuto Assistência de direção: Marcos Coletta Criação de figurino: Mariana Blanco Criação de luz: Marina Arthuzzi Criação de cenário: Daniel Herthel Trilha ao vivo: Assis Benevenuto Design gráfico: Marcos Coletta Vídeos: Laboratório Filmes – Davi Fuzzari e Marco Gonçalves Produção e Realização: Quatroloscinco – Teatro do Comum

Espetáculo "Outro Lado" é ambientado em um bar decadente.
Espetáculo “Outro Lado” é ambientado em um bar decadente.

Outro lado

09 DE AGOSTO – 18h e 20h (Duas apresentações)

Teatro Municipal Benigno Gaiga

Espaço Cultural da Urca – Praça Getúlio Vargas, S/N – Centro

Entrada franca

Duração: 65 min

Gênero: Drama Cômico

Class.: 12 anos

“Outro Lado” é o segundo espetáculo de estreado pelo Quatroloscinco. A obra se ambienta em um bar decadente, diante de um cenário de guerra que gera mistério, tensão e situações limite nos personagens confinados no bar. O texto alterna temas políticos, filosóficos e existenciais para tratar de assuntos como a morte, a ética e as possibilidades de futuro. O espetáculo concorreu aos prêmios Usiminas/Sinparc nas categorias “Melhor Espetáculo”, “Melhor Ator”, “Melhor Atriz ” e “Melhor Texto”.

Sinopse: Essa é a estória de pessoas que compartilham alguns anos de suas vidas dentro de um pequeno espaço. Elas poderiam ter tomado outros caminhos, talvez nunca teriam se encontrado, milhões de combinações possíveis. No entanto, estão ali. Lá fora, o mundo está um caos e poucos têm coragem de sair de suas casas. Mas amanhã será um novo dia! Amanhã! Quando todos viverão outra época da humanidade.

Direção e atuação: Assis Benevenuto, Ítalo Laureano, Marcos Coletta e Rejane Faria Texto: Assis Benevenuto e Marcos Coletta Criação de Figurino: Paolo Mandatti Criação de Luz: Marina Arthuzzi Criação de Cenário: Daniel Herthel Canção original: Marcos Coletta Arranjo e Assessoria musical: Sérgio Andrade Oficina em Feldenkrais e Direção de Movimento: Jimena Castiglioni

Design Gráfico: Marcos Coletta Produção: Maria Mourão Realização: Quatroloscinco – Teatro do Comum

Sobre a oficina

Como forma de trocar experiência práticas com a população local, o Quatroloscinco propõe a oficina gratuita Processo Criativo Coletivo, trazendo uma proposta de atividades coletivas e criativas inspiradas no trabalho e na pesquisa realizada pelo grupo na construção de seus espetáculos.

Oficina “Processo Criativo Coletivo”

15 vagas – a partir de 16 anos

Data: 08 DE AGOSTO

Público Alvo: Artistas locais, estudantes de teatro e interessados.

Horário: 9h às 18h

Local: Espaço Cultural da Urca – Praça Getúlio Vargas, S/N – Centro Inscrições: Enviar texto de interesse para contato@quatroloscinco.com até dia 07/08.

Oficina gratuita

Sobre o grupo Quatroloscinco

O Quatroloscinco – Teatro do Comum mantém trabalho continuado de pesquisa e prática teatral desde 2007, baseado principalmente na criação coletiva e autoral sob uma estética contemporânea. O grupo busca uma cena centrada no jogo entre os atores e em seu encontro com o espectador. Surgido como um grupo de pesquisa de alunos de Teatro da UFMG, o Quatroloscinco se profissionalizou e se tornou um dos mais destacados e elogiados grupos da nova geração do teatro mineiro, acumulando prêmios, críticas, e apresentações em mais de 40 cidades de 14 estados do país, além de Uruguai e Argentina, em festivais de cunho nacional e internacional. O grupo tem em seu repertório os espetáculos “É só uma formalidade”, “Outro Lado”, “Get Out!” e “Humor”, além de três livros lançados com a dramaturgia de seus espetáculos.

Fonte: ACS Quatroloscinco

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!