- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

IV Corrida da APAE deve reunir 800 atletas

- Publicidade -
Corrida da APAE será um espetáculo de cores e solidariedade.
Corrida da APAE será um espetáculo de cores e solidariedade.

Estão abertas as inscrições para a IV Corrida da APAE, que será disputada no dia 16 agosto em um percurso que sairá da própria entidade e passará pelo VIII Poços Classic Car, exposição de carros antigos que estará acontecendo em Poços na oportunidade. Haverá corrida de 5km e 10km, além de caminhada. Uma das novidades desse ano será a distribuição de pó colorido aos corredores, que fará do evento uma verdadeira festa de cores e solidariedade.

As inscrições, no valor de R$50, serão revertidas para a entidade e podem ser feitas na sede da APAE, na 5àsec, uma das patrocinadoras do evento e pelo site. A expectativa é que 800 atletas participem da Corrida

- Publicidade -

“A Corrida das Cores é uma experiência ímpar que se concentra tanto na velocidade como num momento colorido de diversão entre amigos e família. Os participantes são de todas as idades, formas e feitios, e todos eles são ‘brindados’ com uma pintura especial logo na partida. Quer se trate de um corredor ocasional ou de um verdadeiro atleta, estes quilômetros constituem uma corrida incomparável, em que não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio são comuns a cada um dos participantes.Com este mesmo espírito que esta corrida traz, queremos que a identidade da instituição seja marcada ,fazendo com que as pessoas olhem a entidade como ela é, lugar de gente feliz. A expectativa é de 800 corredores. ”, explica Luciana Marinoni, que ao lado de Carol Cagnani, é uma das idealizadoras e organizadoras da corrida.

A corrida tem o patrocínio do DME, 5àsec, Danone, Start Outdoor, Layout Gráfica Rápida e Brand News, além do total apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Policia Militar e Tiro de Guerra.

- Publicidade -

Solidariedade

O presidente da Apae de Poços, Mauro Fernal Neto, destaca a importância da Corrida para a manutenção da instituição, que atende hoje  640 pessoas de 0 a 68 anos, com deficiência intelectual, ou múltipla e autismo.

- Publicidade -

“A APAE está em Poços há 43 anos e hoje contamos com 120 colaboradores no nosso quadro de funcionários. Têm colaboradores que são pagos diretamente pela entidade e têm colaboradores que são cedidos via estado e via município. A APAE passa hoje por dificuldades financeiras como todas as entidades de Poços de Caldas passam. Por isso, nós temos que fazer eventos durante o ano para fechar nossa conta e um dos eventos que realizamos é a Corrida da APAE que em 2015 chega a seu quarto ano. E o intuito dessa corrida é angariarmos recursos para tocarmos nosso dia a dia lá. Porque somente com os recursos que existem nós não conseguimos”, explica Fernal, que conta com a solidariedade de todos para que a Corrida seja um sucesso.

“Outro objetivo da Corrida é promover o bem estar e a saúde dos participantes, ao mesmo tempo em que eles estarão ajudando a entidade. Então, basicamente é isso que buscamos com a Corrida da APAE, focado nessas condições de quem gosta de correr, de quem gosta da natureza e principalmente em quem gosta de ajudar o próximo. Porque a pessoa tem que ter essa consciência de que além dela ter a parte pessoal dela, também tem que ter a parte de ajudar o próximo”, salienta o presidente da APAE

O vice-presidente da entidade, Marcelo Colleoni, conta que grande parte dos atendimentos são custeados pela própria APAE, por isso a importância da colaboração da comunidade. “Toda a verba destinada a APAE é em função de algum atendimento. Nós temos a partilha do governo, que supre parte dos custos que a APAE tem, mas o governo nunca banca 100% dos custos, sempre uma parte e a entidade é responsável pela outra parte. Então, essa outra parte vem dos eventos, onde nós temos que buscar eventos anuais, como por exemplo a corrida”, diz Colleoni.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!