- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Curso de Medicina de Poços de Caldas será ofertado pela PUC

- Publicidade -
Anúncio ocorreu na sexta-feira (11).
Anúncio ocorreu na sexta-feira (10).

O Ministério da Educação divulgou, nesta sexta-feira (10), o resultado preliminar do edital de seleção da instituição de ensino superior que vai ofertar o curso de Medicina em Poços de Caldas. A instituição selecionada é a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), campus Poços de Caldas.

O resultado final deve ser divulgado no dia 28, após o período de recursos, que vai de 13 a 22/07. As mantenedoras de instituições de educação superior apresentaram suas propostas ao Ministério da Educação no final do ano passado, pelo Edital nº 6/2014 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação. Entre os critérios de seleção utilizados estão indicadores de qualidade, sustentabilidade financeira e propostas de curso.

- Publicidade -

Poços de Caldas foi escolhida para sediar o curso de Medicina depois de criterioso processo de seleção, composto por três etapas de avaliação. Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a abertura do curso de Medicina no município é uma conquista histórica para a saúde da cidade e da região. “Este é o resultado do trabalho que teve início em 2013, quando Poços de Caldas aderiu ao programa Mais Médicos. É uma conquista que exigiu planejamento, trabalho e coragem. Com a vinda do curso, nossa demanda por profissionais em médio e longo prazos será atendida com a formação de médicos no próprio município”, afirmou.

O termo de compromisso para implantação do curso de Medicina entre o município e o governo federal foi assinado em 15 de outubro de 2014. “Esta é uma conquista que tem impacto na estrutura de saúde de toda a região”, celebrou o secretário-adjunto de Saúde, Antônio Ângelo Rocha, que é o representante legal do município junto aos ministérios da Saúde e da Educação e coordenou todo o processo.

- Publicidade -

O pró-reitor da PUC, Iran Calixto Abrão, afirmou que a universidade já está preparada para ofertar o curso de Medicina e que aguarda apenas a finalização do processo junto ao Ministério da Educação. O primeiro vestibular do curso de Medicina em Poços de Caldas será realizado já em 2016, com a oferta de 50 vagas anuais. O pró-reitor afirmou que o curso de Medicina vai aproximar ainda mais a PUC da comunidade local e vem coroar a atuação da instituição na área de saúde, dando sequência aos cursos de fisioterapia, psicologia e enfermagem.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!