- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sinal amarelo da João Pinheiro será intermitente durante a madrugada

- Publicidade -

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço se reuniu com vereadores, na última segunda-feira (29), no gabinete, para tratar de diversos assuntos, entre os quais o sistema de fiscalização eletrônica implantado no corredor de trânsito da avenida João Pinheiro. Na reunião, ficou definido que será implantado sinal amarelo intermitente no período noturno nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha, a partir do dia 10 de julho.

A medida, que será implementada no período das 0h às 5h, tem por objetivo garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelas avenidas durante a madrugada. As vias serão sinalizadas e os motoristas receberão as orientações necessárias. O início do funcionamento do sinal amarelo intermitente já a partir do próximo dia 10 foi uma solicitação apresentada na reunião pelos vereadores Luís Carlos Pena e Silva (Lical) e Paulo Eustáquio e contou com o apoio de todos os vereadores presentes.

- Publicidade -

Participaram do encontro com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, além do vereador Lical, os vereadores Joaquim Alves, José Maria Siqueira, Paulo Eustáquio, Paulo Tadeu Silva D’Arcádia e Rogério Carrilo.

“Na reunião, pudemos apresentar aos vereadores fotos e vídeos que demonstram as irregularidades cometidas no trânsito da João Pinheiro, no sentido de reafirmar o nosso compromisso com a segurança e com a preservação de vidas”, ressaltou o prefeito. Eloísio explicou aos vereadores que a autoridade de trânsito tem, além da foto que consta do auto de infração, mais duas fotos e um vídeo para comprovar as infrações registradas pelo sistema de fiscalização eletrônica.

- Publicidade -

De acordo com o prefeito, ainda sobre os radares, a discussão também incluiu a questão do avanço de sinal. “Nos casos de infração por avanço de sinal vermelho, de acordo com as normativas pertinentes, o sistema precisa registrar uma foto panorâmica que mostra exatamente o momento da travessia com o sinal vermelho. Assim, ninguém é multado por atravessar no sinal amarelo”, afirmou.

Eloísio aproveitou para ressaltar que os objetivos da implantação do sistema de fiscalização eletrônica já estão sendo alcançados, com a diminuição no número de acidentes. “Nossa preocupação é preservar vidas, a partir de um sistema que respeite a legislação de trânsito e o direito de todos os usuários”, finalizou.

- Advertisement -

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!