- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Governador-geral do Canadá recebe reitor da UNIFAE

- Publicidade -
Instituições buscam convênios de intercâmbio
Instituições buscam convênios de intercâmbio

A UNIFAE foi recebida pelo Governador-geral do Canadá, David Johnston (autoridade máxima do país), juntamente com outras instituições de ensino públicas do Brasil, com o objetivo de expandir o intercâmbio estudantil para alunos brasileiros e canadenses. Durante jantar, Johnston propôs a ampliação da “Diplomacia do Conhecimento” – graduação em períodos de estudos dividida entre os países.

O reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, e a vice-reitora, Prof.ª Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, representam instituições públicas municipais do Estado de São Paulo e reitores de Unesp e Unicamp às universidades estaduais paulistas; outras 20 universidades brasileiras também fazem parte da comitiva.

- Publicidade -

No Canadá

A UNIFAE e as demais instituições de ensino do Brasil partiram para o Canadá em busca de firmar parcerias e convênios de intercâmbios para estudantes dos dois países. Desde a semana passada, mais de 30 Universidades canadenses estão sendo visitadas, em nove diferentes cidades, para que o projeto se concretize.

- Publicidade -

Além das visitas técnicas às instituições do Canadá, a comitiva brasileira também realiza reuniões com autoridades canadenses de diversos setores, em busca de parcerias em pesquisas e inovação, desafios e modelos de colaboração entre universidades e indústria para promover o aprendizado internacional baseado na experiência, e oportunidades institucionais entre universidades canadenses e brasileiras e o setor na área de mobilidade dos estudantes.

Mobilidade

- Publicidade -

A parceria de mobilidade, denominada “Diplomacia do Conhecimento”, diz respeito ao aprendizado dos estudantes baseado na experiência e colaboração na pesquisa. A ideia de convênio proposta pelo Governador-geral canadense é de que cursos sejam adaptados para que os estudantes realizem dois anos da graduação no Brasil e os outros dois no Canadá.

Após o encontro com o governador, foi oferecida uma recepção na embaixada do Brasil no Canadá. Os reitores brasileiros foram convidados para conhecer a residência oficial do embaixador.

Foco da Unifae

Nos últimos meses, a UNIFAE vem estreitando laços com o Canadá para proporcionar a seus estudantes possibilidades de intercâmbios no país. O reitor da UNIFAE já esteve na embaixada canadense no Brasil, em Brasília, a convite do embaixador do Canadá, Jamal Khokhar, e no Rio de Janeiro atendendo convite do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, Prof. Arten, esteve no Palácio Guanabara, onde se encontrou com o cônsul do Canadá, Sanjeev Chowdhury. Nas duas oportunidades, foram discutidas possibilidades de parcerias, fato que ocasionou a criação da comitiva que embarcou para o Canadá.

Fonte: UNIFAE

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!