- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Índice de crimes violentos cai em Poços de Caldas

- Publicidade -

O número de crimes violentos em Poços de Caldas está menor do que no ano passado, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS). De janeiro a abril deste ano foram registrados 82 casos, enquanto que no mesmo período de 2014 foram 156.

São considerados violentos os crimes tentados ou consumados de estupro, extorsão mediante sequestro, homicídio, roubo e cárcere privado. Em 2015 foram 29 casos em janeiro, 17 em fevereiro, 19 em março e 17 em abril. No ano passado, houve 59 ocorrências em janeiro, 39 em fevereiro, 26 em março e 32 em abril.

- Publicidade -

A diminuição de aproximadamente 47% em Poços de Caldas segue a tendência em Minas Gerais, segundo a Seds. O relatório completo pode ser conferido neste link.

“O resultado só foi possível diante do envolvimento de todos os segmentos da sociedade e, sobretudo, diante da prática de atuações no combate ao tráfico de drogas, em operações de grande porte e no aumento do número de abordagens”, destaca o comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Frederico Antônio de Lima.

- Publicidade -

Para o prefeito Eloísio Lourenço, o trabalho de integração entre o município e as instituições de segurança pública foi importante neste processo. “A segurança é sempre uma preocupação do povo de Poços de Caldas e esses índices mostram que o município está no caminho certo no combate à criminalidade. Quero ressaltar aqui a atuação do Ten Cel Frederico à frente do 29º Batalhão da Polícia Militar e reafirmar o compromisso da Prefeitura com a questão da segurança, por meio das ações da Secretaria Municipal de Defesa Social, na discussão de estratégias e também de iniciativas pontuais como a melhoria da iluminação pública, por exemplo”, ressalta.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!