- Publicidade -
19 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Começa hoje o cadastro para o Conselho de Política Cultural

- Publicidade -

Começa hoje o cadastro para votantes e candidatos ao Conselho Municipal de Política Cultural. O prazo termina na próxima quarta-feira (27) e as inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, que fica no Espaço Cultural da Urca.

O cadastro da secretaria já tem cerca de 800 pessoas, mas o secretário de Cultura, João Alexandre Moura, recomenda que os artistas confirmem a inscrição, para que não haja problemas no momento do voto. A eleição será realizada na próxima sexta-feira (29). Os interessados devem levar CPF, RG, comprovante de residência e currículo da área cultural, das 9h às 18h.

- Publicidade -

O conselho tem 22 representantes, sendo um titular e um suplente, dos seguintes segmentos: artesanato, artes plásticas, artes visuais, audiovisual, circo, cultura digital, cultura popular, dança, literatura, música e teatro. Além destes, há os representantes da administração municipal, como o secretário municipal de cultura, e indicados pelas secretarias de educação e turismo, entre outros.

A partir desta gestão o conselho passa a ser deliberativo, como parte das mudanças implantadas pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Sistema Municipal de Cultura. “Os conselheiros vão participar da elaboração do Plano Municipal de Cultura, da definição das pautas da agenda cultural e da gestão dos recursos do Fundo Municipal de Cultura”, explica o secretário.

- Publicidade -

O mandato da primeira gestão vai até o final de 2017, já que a lei que institui o novo conselho foi aprovada recentemente. Em seguida, o mandato passa a ser de quatro anos.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!