- Publicidade -
18.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Caldense é recebida com festa em Poços de Caldas

- Publicidade -
Jogadores comemoram o vice-campeonato.
Jogadores comemoram o vice-campeonato.

O time da Caldense foi recebido com uma grande festa, na noite deste domingo (3), em Poços de Caldas. A equipe chegou à Praça Pedro Sanches em um carro do Corpo de Bombeiros e foi ovacionada por uma multidão de torcedores.

Apesar da derrota na partida final, contra o Atlético Mineiro, a Veterana é considerada campeã pelos torcedores. “Desde o primeiro jogo o torcedor e a cidade abraçaram o clube. Ano passado quando eu saí eu falei que tinha uma dívida para pagar com o torcedor. A gente pagou, faltou só um pouquinho para quitar”, disse o técnico Léo Condé.

- Publicidade -

Cerca de duas mil pessoas receberam o time. A Caldense precisava apenas de um empate para garantir a vitória, mas perdeu o título após a arbitragem confirmar um gol do atacante Jô, do Atlético, que estava impedido.

“A gente se considera campeão. Erraram, falharam em um lance, mas isso já passou. Agora é o momento da gente comemorar. Mesmo sendo o vice-campeonato, a gente sai muito satisfeito pela campanha que a gente fez”, comentou Luiz Eduardo, artilheiro da Caldense.

- Publicidade -

O jogo

A partida final começou com bons lances para os dois lados, mas domínio do clube da capital. A partir dos 23 minutos, a Veterana começou a ameaçar, inclusive com uma bola na trave do meia Tiago Azulão, de cabeça.

- Advertisement -

O segundo tempo também começou com pressão da Caldense, mas o primeiro gol foi do Atlético Mineiro, com Tiago Ribeiro, de cabeça. Mas o empate veio três minutos depois, com gol de Luiz Eduardo após a falta cobrada pelo lateral esquerdo Rafael Estevan.

O meia Ewerton Maradona e os atacantes Cristiano e Léo entraram no segundo tempo, em substituição a Zambi, Luiz Eduardo e Tiago Azulão, respectivamente. O Atlético também utilizou as três substituições.

A substituição mais efetiva do Galo foi de Douglas Santos, com a entrada do atacante Jô. Ele foi o responsável pelo terceiro gol da partida, aos 32 minutos do segundo tempo. Apesar do atacante estar impedido, o gol foi confirmado pela arbitragem.  Esse foi o principal motivo das reclamações da comissão técnica e dos jogadores da Caldense, após o jogo. O juiz teve que sair do campo escoltado pela polícia.

[flagallery gid=45]

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!