- Publicidade -
13.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

João Alexandre toma posse como secretário de Cultura

- Publicidade -

O ex-diretor municipal de Cultura de Poços de Caldas, João Alexandre Moura, assinou o termo de posse como primeiro secretário municipal de Cultura de Poços de Caldas na tarde desta quarta-feira (15).

Com a criação da secretaria e a implantação do Sistema Municipal de Cultura, o setor passa a ter orçamento próprio, além da possibilidade de receber mais recursos dos governos estadual e federal. “Já estamos articulando, junto ao Ministério da Cultura, projetos e recursos para virem para Poços para ajudar no fomento e incentivo a vários projetos culturais”, disse o secretário.

- Publicidade -

Antes da criação da secretaria, o departamento era vinculado ao turismo. Uma comissão de transição está trabalhando para realizar a divisão dos trabalhos. “Estamos com uma comissão de transição, junto do secretário de turismo. No que se refere ao calendário cultural, o Julho Fest vai ser realizado pela secretaria municipal de Cultura, a Festa Uai vamos realizar em parceira do Turismo com a Cultura, na programação do Natal a parte de decoração fica com o Turismo”, informou João Alexandre.

Entre as primeiras metas, estão a eleição do Conselho Municipal de Cultura, que passa a ser deliberativo, e a elaboração da nova Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o objetivo de facilitar o processo de captação dos recursos.

- Publicidade -

Para o prefeito Eloísio Lourenço, a secretaria representa um grande avanço para os artistas e a população de Poços. “É a possibilidade de uma gestão diferenciada nos processos culturais, para que a gente possa levar mais cultura à nossa população”, disse.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!