- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Fiscalização na avenida João Pinheiro começa na sexta

- Publicidade -
DSC_0126
Segunda fase da campanha de trânsito “Trânsito Seguro. Poços de Caldas Cuidando de Você” em coletiva. Foto: Divulgação

Os radares instalados nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha começam a fiscalizar o trânsito na sexta-feira (1º). Anteriormente, os aparelhos estavam funcionando em fase de testes. Em coletiva na tarde desta terça-feira (26), na Estação Mogyana (Fepasa), o prefeito Eloísio Lourenço e o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, lançaram oficialmente a nova fase da campanha “Trânsito Seguro. Poços de Caldas Cuidando de Você”.

Lima apresentou resultados da fase experimental de observação dos radares e disse que os motoristas já começaram a reduzir a velocidade antes dos aparelhos iniciarem a fiscalização . “O índice de desobediência à velocidade máxima permitida caiu no decorrer dos dias. Ou seja, já começou o ordenamento do trânsito”, informou.

- Publicidade -

A velocidade máxima nas duas avenidas é de 60 km/h. Ao todo, são seis pontos de controle em cada sentido das vias. Além dos radares fixos, a Prefeitura adquiriu também um radar móvel. A multa para quem ultrapassar a velocidade vai variar de R$ 85,13 a R$ 574,72.

O prefeito destacou  que o objetivo da fiscalização não é a aplicação de multas, mas aumentar a segurança da população nas duas avenidas, onde têm ocorrido cerca de 300 acidentes por ano. A expectativa é reduzir as ocorrências de trânsito em 20%. “Nosso objetivo não é multar as pessoas, mas orientá-las  para que elas sigam as regras de trânsito. O ordenamento nos leva a uma maior tranquilidade e a uma melhor qualidade de vida”.

- Publicidade -

A coletiva teve presença ainda do vice-prefeito Nizar El-Khatib, demais secretários e de representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

As ações de conscientização que tiveram início no final de março, com distribuição de folhetos  no trânsito, e veiculação na mídia, continuam. A Guarda Municipal continua atuando no trânsito orientando os motoristas.

- Publicidade -

 

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!