- Publicidade -
19.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Antigo banheiro da Praça dos Macacos abrigará biblioteca

- Publicidade -
antigo banheiro pça macacos
Antigo banheiro era utilizado como depósito. Foto: Divulgação

O antigo banheiro da Praça Dom Pedro II, a Praça dos Macacos, irá abrigar uma biblioteca pública. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura foi contemplada com recursos da Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais. O fundo selecionou dez cidades mineiras para receber recursos para a criação de bibliotecas públicas. Entre as dez cidades do estado está Poços de Caldas, selecionada em segundo lugar no edital público.

As cidades contempladas receberão todo um acervo de livros em impressão comum e Braille, CD´s, DVD´s e audiolivros para montar uma biblioteca. As Secretarias de Cultura, Obras e Planejamento farão um trabalho em conjunto para adaptar o espaço nos moldes de uma biblioteca pública.

- Publicidade -

De acordo com o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura o antigo banheiro estava ocioso e era utilizado como depósito. “Surgiu o projeto de intervenção e melhorias no espaço e a possibilidade de transformação do mesmo em uma biblioteca pública”.

“A partir daí elaborou-se um projeto de promoção da leitura, acessibilidade e democratização do acesso ao livro e à leitura”, relata a coordenadora das Bibliotecas Públicas Municipais, Dora Teodoro.

- Publicidade -

O município já conta com outras  três bibliotecas públicas e uma biblioteca móvel.

 

- Publicidade -

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!