- Publicidade -
24.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cineasta português “bate ponto” no Flipoços 2015

- Publicidade -
Papel Natal_1
Cena de um dos filmes de Ribeiro que será exibido na cidade.

O patrono do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços), que será realizado entre os dias 25 de abril e 3 de maio, é o escritor, cartunista e jornalista Ziraldo. Mas o convidado de fora que mais tempo ficará na cidade por conta do evento é o cineasta e ilustrador português José Miguel Ribeiro. Ele é o grande destaque da Mostra de Cinema Infantil Flipoços 2015, uma das atrações mais concorridas do festival. Ribeiro participa do evento nos dias 25, 27, 29, 30 de abril e 2 de maio, respectivamente sábado, segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sábado. Já Ziraldo estará do Flipoços no domingo (26/04) e na segunda-feira (27/04).

A participação do cineasta português no evento só não será maior que a da dupla de atores locais, Davi Daniel e Pamela Mira. O casal divertirá todos aqueles com mais de 10 anos, contando e encenando  “Os novos contos de terror do cavaleiro Edgar Blum” nos nove dias de festival. “José Miguel Ribeiro é um grande artista na Europa. Ele vem ao Flipoços como convidado da embaixada portuguesa no Brasil, que tem interesse em realizar o nosso evento também em Portugal”, diz Gisele Ferreira, diretora da GSC Eventos Especiais, empresa que criou e organiza o Flipoços. “Além de exibir os seus curtas de animação, o cineasta vai interagir com a plateia, especialmente com as crianças, que formam a grande fatia do público dele”.

- Publicidade -

José Miguel Ribeiro estudou artes plásticas, mais precisamente pintura, na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Mas dedicou-se mesmo aos estudos audiovisuais, tornando-se o maior cineasta português de filmes de animação. Nessa área, fez, em 1999, o filme “A Suspeita”, que arrebatou 26 prêmios internacionais, incluindo o Cartoon D’Or 2000, considerado o Oscar europeu do cinema de animação. O curta será um dos trabalhos de Ribeiro a serem exibidos no Flipoços 2015. Além de cineasta de sucesso, ele é ilustrador, cujo trabalho está sempre presente nos livros dos maiores autores portugueses de literatura infantil. Com talento reconhecido em duas frentes de trabalho, não se sabe hoje se Ribeiro é um cineasta que ilustra ou um ilustrador que faz cinema.

José Miguel Ribeiro, um dos mais importantes cineastas do cinema infantil da Europa, estará em Poços de Caldas.
José Miguel Ribeiro, um dos mais importantes cineastas do cinema infantil da Europa, estará em Poços de Caldas.

José Miguel Ribeiro no Flipoços 2015

- Publicidade -

Dia 25 (sábado), às 18h30, no Espaço Flipocinhos Sesc Minas

Dia 27 (segunda-feira), às 18h30, no Espaço Flipocinhos Sesc Minas

- Publicidade -

Dia 29 (quarta-feira), às 14h00, no IMS Casa da Cultura (necessário fazer agendamento com antecedência pelo telefone 35 3697-1551 ou pelo email coordenacao@gsceventos.com.br), e às 20h00, no Teatro da Urca, para o Encontro dos Escritores Lusitanos (necessário adquirir ingresso doando um livro, que não seja didático, em bom estado)

Dia 30 (quinta-feira), às 15h00, na Escola Estadual Parque das Nações.

Dia 02 (sábado), às 18h00, no espaço Arena Cultural.

Sobre o Flipoços

Tanto o Flipoços 2015, quanto a 10ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, realizada simultaneamente, contam com a parceria da Prefeitura de Poços de Caldas, patrocínio do Grupo DME, Petrobras e BNDES. Apoio cultural SESC Minas, Circullare Poços de Caldas, EPTV Sul Minas, Totvs Unidade Sul de Minas, Gring’s, Togni S.A, Unifeob, Árvore de Livros, SENAC Minas, Embaixada de Portugal no Brasil, Camões Instituto da Cooperação da Língua, Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Renovias e Acia. A programação completa está disponível no site do Flipoços. Mais informações pelo (35) 3697 1551 na GSC Eventos Especiais.

Página do Flipoços no Facebook: facebook/feira.flipocos – Siga o Flipoços no Instagram: @flipocos

Informações para a imprensa – Carlos Amoedo – E-mail: amoedocarlos8@gmail.com

Tels. (35) 3697-1551 – (35) 9192-5882 (35) 9985-0438

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!