- Publicidade -
24.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sábado é dia de vacinar contra HPV

- Publicidade -
UBS Jardim Kennedy é um dos postos de vacinação.
UBS Jardim Kennedy é um dos postos de vacinação.

Neste sábado (14) acontece o dia D da campanha de vacinação contra o HPV em Poços de Caldas. Todas as salas de vacinas do município, num total de 17, estarão abertas, de 8h às 17h, aplicando as doses em meninas com idade a partir de 9 anos, até 11 anos de idade. Devem ser vacinadas também as meninas de até 13 anos, que ainda não tenham recebido a primeira dose. Já as adolescentes com 14 anos, que iniciaram o esquema vacinal, deverão receber a segunda dose e seguir o cronograma.

A Secretaria Municipal de Saúde, este ano, está envolvendo as escolas do município, em parceria com as secretarias Municipal e Estadual de Educação, na sensibilização das estudantes e dos pais quanto aos benefícios da vacina, que previne o câncer do colo do útero.

- Publicidade -

A vacinação é uma estratégia de prevenção do Ministério da Saúde contra o papilomavírus humano 6, 11, 16 e 18. A vacinação, conjuntamente com as atuais ações para o rastreamento do câncer do colo do útero, possibilitará prevenir a doença nas próximas décadas. Atualmente, o câncer de colo de útero representa a terceira causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil.

Neste sábado, as meninas  deverão comparecer a uma das salas de vacina do município, acompanhadas de um adulto responsável e munidas de suas cadernetas de vacinação.

- Publicidade -

Confira as salas de vacina do município: UBS Centro (SAMU); PSF Cascatinha; UBS São Jorge; UBS Jd Country Club; PSF Ponto da Cascata; PSF Parque Esperança II; UBS Regional Sul; PSF Jd Kennedy I; PSF São José; PSF Santa Rosalia; PSF Dom Bosco I; PSF Vila Nova; PSF  Nova Aurora; PSF Jd São Paulo; UBS Regional Leste; PSF Santa Augusta ePSF Parque Pinheiros.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!