- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Reforma do Terminal começa em um mês, segundo gerente geral da Circullare

- Publicidade -
Obra tem previsão de duração de um ano e meio.
Obra tem previsão de duração de um ano e meio.

A reforma do Terminal de Linhas Urbanas começa dentro de 30 dias, segundo o gerente geral da Circullare, Armando Bertoni. A obra faz parte de uma série de melhorias que devem ser implantadas pela concessionária em contrapartida ao aumento da tarifa para três reais, que ocorreu no mês passado.

Inicialmente, serão construídos novos banheiros, com acesso para portadores de necessidades especiais, e salas para a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Essa fase das obras será concluída primeiro, com previsão de término no segundo semestre.

- Publicidade -

Em seguida, os atuais banheiros serão reformados e passarão a ser exclusivos para funcionários. Também haverá a ampliação dos guichês de atendimento, a troca dos bancos e do piso, com instalação inclusive de pisos táteis.

Uma das preocupações é com relação à segurança. Serão instaladas novas câmeras, para que a área ao redor do Terminal também seja monitorada. As floreiras serão eliminadas, para evitar que desocupados fiquem por ali. “Onde tem aqueles arbustos ficam bêbados, drogados, tem venda de drogas e prostituição. Não vai ter mais essas floreiras, vai sumir tudo”, informou o gerente geral.

- Publicidade -

Além disso, o novo Terminal terá espaço para apresentações culturais. Ao todo, a obra vai custar cerca de 600 mil reais e tem previsão de término em um ano e meio.

Aplicativo mostra a localização dos ônibus     (imagem: divulgação)
Aplicativo mostra a localização dos ônibus
(imagem: divulgação)

Outras medidas

- Advertisement -

A exigência da prefeitura ainda inclui a manutenção e reforma dos pontos de ônibus. Segundo Armando Bertoni, uma empresa já foi contratada para o serviço e começa em breve. Os ônibus extras, em horários de pico, estão funcionando desde o início da nova tarifa, em oito de fevereiro.

O aplicativo Ônibus Online, que mostra aos usuários a localização exata de cada veículo e a previsão para que chegue ao ponto de ônibus, também faz parte das exigências do Executivo. O programa pode ser baixado no Google Play, App Store ou Windows Store.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!