- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Entrega da reforma do Coreto acontece na próxima sexta-feira

- Publicidade -
Coreto foi inaugurado na década de 1930
Coreto foi inaugurado na década de 1930

O prefeito de Poços de Caldas Eloísio do Carmo Lourenço e o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Rômulo Vilela fazem a entrega da reforma do Coreto da Praça Pedro Sanches na próxima sexta-feira, 06 de março.

O serviço faz parte do programa de melhoria dos pontos turísticos executado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Foi iniciado em parceria com a Secretaria de Obras e Sindicato de Hotéis que, por meio de convênio doou o material para o serviço que inclui limpeza e pintura, ainda quando era presidente da entidade Alípio Vaz.

- Publicidade -

Tudo está sendo feito de acordo com as especificações do Condephact (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico) a fim de preservar o espaço e valorizar a cultura da cidade.

A reforma que foi iniciada antes do Carnaval está sendo concluída pela empresa contratada pela Secretaria de Obras dentro do cronograma acordado com a Secretaria de Turismo e Cultura.

- Publicidade -

O espaço tem atrações de quarta a domingo que atraem um grande número de público de Poços e turistas. Todas as apresentações foram mantidas durante a reforma que envolveu pintura da cúpula, limpeza do telhado, desentupimento das calhas para evitar infiltração nas paredes internas, conserto do portão, limpeza dos vidros e pintura dos balautres no entorno.

Há seis anos não era feita uma reforma no local. O primeiro Coreto foi construído em 1921 onde atualmente se encontra o Monumento Minas ao Brasil. Em 1928 foi transferido para a Praça Coronel Agostinho Junqueira. Na década de 30 foi inaugurado o atual coreto onde se consagrou a Banda Maestro Azevedo, em homenagem ao antigo regente da Banda Municipal. Também há uma placa em homenagem ao fotógrafo Mário Quinteiro, que durante muitos anos trabalhou no espaço com suas câmeras históricas.

- Advertisement -

A solenidade de entrega da obra está marcada para as 19h. Em seguida acontece a apresentação da Orquestra de Violeiros.

Serviço:

Quarta-feira (20h): Toninho Norato e Banda

Sexta-feira (20h): Grupo de Serestas Poços de Caldas

Sábado (17h): Orquestra de Violeiros Paisagem do Sertão

(20h): Grupo de Serestas Poços de Caldas

Domingo (10h): Banda Municipal Maestro Azevedo

(16h): Grupo Mania em Preto e Branco (1º e 3º domingo de cada mês)

(20h): Grupo de Serestas Poços de Caldas

 

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!