- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

DMAE apresenta resultados de combate às perdas de água

- Publicidade -
Resultados foram apresentados em entrevista coletiva no gabinete do prefeito Eloísio Lourenço.
Resultados foram apresentados em entrevista coletiva realizada no gabinete do prefeito Eloísio Lourenço.

Poços de Caldas tem um índice de perdas de água de 333 litros em cada imóvel por dia, de acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto. O índice foi divulgado em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (3), para anunciar os primeiros resultados do processo de combate às perdas.

O trabalho começou em agosto do ano passado e já apresentou uma redução de 7%. A meta é de, nos próximos dois anos, reduzir as perdas em mais 15%. As medidas envolvem a implantação de válvulas que reduzem a pressão na rede, a instalação de hidrômetros de melhor qualidade e o remanejamento de redes antigas, além de mudanças na gestão.

- Publicidade -

Poços de Caldas possui cerca de 50 mil pontos de ligação e cada um pode apresentar vazamentos. O maior problema é a alta pressão para que a água chegue a regiões mais altas. “O grande vilão da perda, do vazamento, é o ramal domiciliar. Pode ser um material de má qualidade, às vezes as pressões são muito elevadas e provocam a ruptura”, informou Mário Augusto Baggio, sócio da HOperações, empresa responsável pelo serviço em Poços de Caldas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!