- Publicidade -
13.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Unidade Poços de Caldas da Votorantim Metais fica entre as melhores em ranking nacional

- Publicidade -

A Unidade da Votorantim Metais em Poços de Caldas ficou bem posicionada em diferentes categorias no ranking anual das 200 maiores minas brasileiras, realizado pela revista Minérios e Minerales. A publicação, que é direcionada aos setores de mineração, metalurgia e siderurgia de todo o Brasil, considerou o ano-base de 2013 e foi divulgada no fim de 2014.

Os resultados positivos refletem os investimentos totais feitos pela Unidade Poços de Caldas em suas operações, que chegaram a quase R$ 2,8 milhões em 2013 e a levaram à 46ª posição entre as minas brasileiras que mais investem.

- Publicidade -

Uma das prioridades da Votorantim Metais, o desempenho de segurança, medido em termos de homens-hora trabalhadas, colocou a Unidade Poços de Caldas em 15º lugar, como resultado de não apresentar registro de acidente com afastamento desde 12/12/2007 e, não por acaso, ficou também em 31º lugar entre as que mais investem no setor,

Com área total de 8,5 mil hectares, a Unidade está em operação desde 1955 e possui 139 empregados, entre próprios e terceirizados.

- Publicidade -

De acordo com o Gerente Geral de Mineração, Ricardo Vinhal, os bons posicionamentos da Unidade mostram o comprometimento em atuar de forma responsável e sustentável em diferentes campos. “Acreditamos no investimento em segurança, saúde e meio ambiente como uma oportunidade de potencializar nosso negócio e tornar a empresa mais competitiva”, afirma.

No ranking da Minérios e Minerales, a Unidade ficou em 7º lugar nacional em produção de bauxita, com 833 mil toneladas produzidas e em 111º em produção de minério bruto em geral.

- Publicidade -

Sobre a Votorantim Metais

A Votorantim Metais investe desde sua criação, em 1996, no crescimento de suas operações com base em princípios de sustentabilidade e estabilidade operacional. A empresa é líder no mercado brasileiro de alumínio primário, uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco e a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina. Segunda maior companhia brasileira de metais não-ferrosos, a Votorantim Metais tem 17 unidades industriais, sendo onze no Brasil, quatro nos Estados Unidos, uma na China e uma no Peru. A empresa possui uma gestão de Inovação Aberta, materializada em uma governança corporativa, reconhecida nacionalmente pela Confederação Nacional das Indústrias, por meio do Prêmio Nacional de Inovação. A Votorantim Metais é a empresa no Brasil que tem o maior número de projetos aprovados pelo Senai-Cimatec, desenvolvendo soluções para o aumento da competitividade da indústria brasileira.

Fonte: Votorantim Metais



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!