- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Fórum apresentará projeto do Sistema Municipal de Cultura

- Publicidade -

Na sexta-feira (14), a Secretaria de Turismo e o Conselho Municipal de Cultura realizam, às 14h, na Câmara, o Fórum Municipal de Política Cultural. O evento apresentará o projeto de lei que cria o Sistema Municipal de Cultura.

O texto segue recomendações do Ministério da Cultura, pautadas no Sistema Nacional de Cultura, e foi construído coletivamente por uma comissão técnica orientada pelo Conselho Municipal de Cultura, representado por todos os segmentos artísticos da cidade.

- Publicidade -

“Não é um projeto de lei que surgiu de cima para baixo, é uma construção coletiva junto a classe, atendendo em uma lei geral demandas reivindicadas a anos pelos fazedores de cultura local com apoio do Ministério da Cultura”, diz o diretor do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, João Alexandre Moura.

A lei do Sistema Municipal de Cultura irá contemplar espaços de participação popular através de um conselho deliberativo de política cultural e da realização de fóruns e conferência municipal de cultura.

- Publicidade -

O projeto prevê reformas na lei de incentivo à cultura; aumento do potencial de incentivo das empresas de 20% para 50%; criação do Fundo Municipal de Cultura, criação de programas de formação na área cultural em parceria com instituições de ensino; entre outras medidas.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!