- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Baile dos idosos irá acontecer quinzenalmente

- Publicidade -
Bailes serão realizados no Espaço Cultural da Urca.
Bailes serão realizados no Espaço Cultural da Urca.

A Secretaria Municipal de Promoção Social e o Conselho Municipal do Idoso promovem, neste domingo (9), o primeiro Baile dos Idosos, evento que irá acontecer  a cada quinze dias, no Espaço Cultural da Urca. O baile é dirigido aos idosos, mas a participação é livre e franca. O evento acontece de  15:30h às 19h. A partir de março, haverá também  bailes nos bairros, em datas a serem definidas pela Secretaria de Promoção Social.

Os idosos fizeram esta solicitação ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, durante as comemorações pelo Dia do Idoso, em outubro do ano passado. O prefeito então assumiu o compromisso de viabilizar um local para a realização dos encontros dos idosos. Durante as comemorações, em outubro,  todos os grupos de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e das instituições da cidade foram convidados. Aproximadamente 300 idosos participaram da confraternização,  e esta é a expectativa de público da organização dos bailes.

- Publicidade -

Na ocasião, o prefeito enfatizou que as pessoas têm vivido mais e precisam também viver melhor. “Quando falamos das políticas públicas para o idoso, uma série de conquistas ainda precisa acontecer. Precisamos evoluir, por exemplo, em uma política de saúde específica para o idoso”, avaliou. Ele também fez questão de enaltecer o entusiasmo do público presente e anunciou , na época, que a Prefeitura  ia estudar, juntamente com a Secretaria de Promoção Social, a possibilidade de oferecer um local adequado para a prática de dança voltado para os idosos.

Os bailes acontecem  a cada dois domingos  do mês, a partir das 15:30h,na Urca. Confira as próximas datas dos bailes e as atrações musicais:

- Publicidade -

09/02 -Ricardo Guerra

23/02-Ricardo Guerra

- Advertisement -

 09/03-Ricardo Guerra

23/03- Aruêra

13/04- Ricardo Guerra

20/04 -Orquestra de Violeiros Paisagem do Sertão

11/05 -Orquestra de Violeiros Paisagem do Sertão

 25/05 -Aruêra

15/06 -Ricardo Guerra

29/06- Mania em Preto e Branco

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!