- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura expande atividades do PMJ

- Publicidade -
Atividades do PMJ na área comprada do Sesi começam na segunda quinzena de fevereiro
Área comprada ano passado será utilizada no PMJ

As aulas nas escolas municipais retornam nesta terça-feira (4), com cerca de vinte mil alunos de volta aos estudos. As novidades deste ano letivo são a expansão do Programa Municipal da Juventude (PMJ) na zona sul e a implantação de um projeto para discussão de sustentabilidade e consumo.

As crianças da zona sul tem à disposição o espaço comprado ano passado pela prefeitura, onde funcionava o clube do Serviço Social da Indústria (Sesi). Serão realizadas no local as atividades do PMJ para os alunos das escolas municipais Vitalina Rossi e Pedro Affonso Junqueira. A inscrição das crianças será feita em breve, com prioridade para as famílias atendidas pelo Bolsa Família. Os trabalhos devem começar na segunda quinzena de fevereiro, com 200 vagas. As outras escolas da zona sul são atendidas pelo programa Mais Educação, do governo federal. Por isso, não serão incluídas no PMJ por enquanto.

- Publicidade -

A intenção do programa é promover a educação em tempo integral, com atividades no contraturno escolar. Os alunos desenvolvem os próprios talentos, em áreas como música e esportes. Porém, somente depois de fazer o dever de casa nas atividades de acompanhamento. “Existe um estudo do governo federal comprovando que a educação em tempo integral aumenta o rendimento escolar. Isso porque ela diminui as situações de vulnerabilidade e amplia as potencialidades da criança”, explicou a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prézia Machado.

Meio ambiente

- Publicidade -

O ano letivo também será focado na sustentabilidade, com o projeto “Educação Ambiental para o Consumo Consciente”, desenvolvido pela secretária. “Não tem mais jeito de segurar a discussão do consumo. Ficou muito na moda, mas queremos abordar de uma forma séria. Cada unidade vai se encaixar de acordo com a realidade do contexto onde está inserida. A zona rural vai desenvolver de um jeito. As escolas do Centro, de outro jeito”, disse. 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!