- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Acadêmicos de Santa Rita está pronta para a avenida

- Publicidade -
Maior parte das fantasias já está pronta.
Integrantes da escola fazem os últimos ajustes nas fantasias.

Com a missão de se manter no Grupo Especial, a Acadêmicos de Santa Rita leva para a avenida o enredo “Um sonho a mais não faz mal”.

Ao todo, 380 foliões desfilam pela agremiação. Cerca de dez pessoas ajudam no barracão e os trabalhos estão adiantados. “Estamos finalizando, trabalhando há quase três meses. A gente teria condições de estar na avenida já na primeira semana de fevereiro”, disse o presidente Paulo César Franco.

- Publicidade -

Enredo

A escola lembra que todas as crianças sonham com as mais diversas profissões e os pais também desejam a educação ideal para os filhos. As alas exibem profissionais como o engenheiro e o cientista. Tem também o palhaço, afinal a alegria do carnaval precisa estar presente no desfile. Nos carros alegóricos o público vai poder ver muitos sonhos infantis, como o da Cinderela.

Presidente quer manter a escola no Grupo Especial.
Presidente quer manter a escola no Grupo Especial.

O carro do axé abençoa todos esses sonhos com a presença da Dona Orlanda, grande nome da congada local e vencedora do Prêmio Culturas Populares, do Ministério da Cultura, em 2013.

Segundo o presidente, além da influência da congada, outra característica marcante da escola é a preocupação com os pequenos. “Cerca de 40% dos integrantes são crianças. É uma responsabilidade a mais. Temos que ensinar para eles o que é o carnaval, que é uma cultura bonita.  Queremos que as pessoas entendam que se vive não só financeiramente, mas com amor e respeito ao próximo também”.

Ouça o samba-enredo: 

 

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!