- Publicidade -
18.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Jardim Botânico e DME firmam convênio

- Publicidade -

A fundação Jardim Botânico e o Departamento Municipal de Eletricidade (DME), através das divisões de Energética e Distribuição, firmaram termos de cooperação técnico-científicos para estudos sobre a biodiversidade e o reflorestamento do Planalto de Poços de Caldas. Serão disponibilizados R$ 550 mil, no período de cinco anos, para a realização de três linhas de pesquisa e trabalhos sobre a fauna e a flora local. A assinatura da parceria será na próxima terça-feira (4), às 9h, no gabinete na prefeitura.

Serão celebrados três convênios: um para pesquisas sobre a fauna e a flora, financiados pelo DME- Energética, e outros dois, visando o plantio de espécies vegetais e pesquisa, com recursos também do DME – Distribuidora. Participam da assinatura das parcerias o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice, Nizar El Khatib, o presidente da Fundação Jardim Botânico, Jorge Jabur, presidente da holding DME, João Deon.

- Publicidade -

Jorge Jabur, presidente da Fundação Jardim Botânico (FJB), diz que o estudo de botânica, financiado pelo convênio prevê também iniciativas na Serra do Selado. Na avaliação dele, a ação vai incrementar a pesquisa científica no município e será um projeto estratégico, tanto para a fundaçã que vai contar com recursos para o financiamento de projetos ambientais, como também para o DME, que poderá financiar programas, para melhorar o meio ambiente, no próprio município, em vez de apoiar iniciativas do mesmo tipo em outras localidades.

Projetos

- Publicidade -

Serão realizados estudos e pesquisas ambientais de fauna e flora da área do Rio das Antas e na usina do Rolador. Também está previsto a restauração florestal em áreas da Represa do Cipó. Os recursos previstos serão destinados, também, para aquisição de materiais, equipamentos e contratação de profissionais especializados.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!