- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Obra provoca desabamento no Country CLub

- Publicidade -
Muro e banheiro desabaram.
Casa foi interditada devido ao risco para os moradores

Um muro e o banheiro de uma casa desabaram na madrugada desta terça-feira (28), no bairro Jardim Country Club. O motivo foi a obra que estava sendo realizada há cinco meses no terreno vizinho. O imóvel foi interditado e os moradores passaram a noite na casa de familiares.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Benedito Domingos, a residência estava parcialmente interditada desde segunda-feira (27), pois já haviam sido observadas trincas no piso e no muro. A construtora responsável pela obra está tomando as providências em relação aos moradores. “As famílias foram realocadas para casas de parentes à noite. Durante o dia foi alugada uma residência e a construtora está providenciando a mudança para o novo endereço”, explicou Benedito.

- Publicidade -
Banheiro e muro desabaram.
Banheiro e muro desabaram.

Há ainda mais duas casas ao redor da construção. Os moradores de uma delas já se mudaram. Já na outra residência, a moradora está preocupada. “Eu tenho medo de acontecer alguma coisa. Agora que interditou a obra estou um pouco mais tranquila. Mas se voltar, eu quero mudar daqui. A vizinha de cima já mudou”, disse Adriana Euzébio.

De agora em diante, a casa dela vai ser monitorada pela Defesa Civil. “Verificamos que até o momento não oferece nenhum risco, mas vamos fazer um monitoramento diário. Se surgir algum problema, vamos interditar a residência e a família vai ser realocada”.

- Publicidade -

A Defesa Civil acionou o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA-MG) e a obra continua apenas quando for regularizada.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!