- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Grupos de Folia de Reis participam de encontro

- Publicidade -
Casal de argentinos assistiu ao encontro.
Casal de argentinos assistiu ao encontro.

O encontro de Folia de Reis, realizado na tarde deste sábado (04), reuniu nove companhias de Poços de Caldas na Basílica Nossa Senhora da Saúde. Cada companhia representa a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus.

O trabalho dos grupos começa em dezembro e termina em janeiro, de acordo com os compromissos de cada comunidade. Os participantes visitam casas, hospitais, asilos e outras instituições durante esse período. O encontro é promovido pelo departamento municipal de Cultura.

- Publicidade -

O público, que encheu os bancos da Igreja Matriz, foi composto por poços-caldenses e turistas. O argentino Ricardo Arnaldo Lemos levou a esposa Mônica e ficou emocionado com o evento. “Estou fascinado com tudo isso, é um evento religioso muito bonito”, disse.

Mestre Bucha e o pai,
Mestre Bucha e o pai, Osvaldo

Mestre Bucha

O encontro foi apresentado por Ailton Santana, conhecido como Mestre Bucha. Além da alegria em ouvir os grupos, Bucha conta que  está mais emocionado desta vez. Na última terça-feira (31), ele conheceu o pai, Osvaldo Marcelino Santana. Osvaldo foi embora de Poços de Caldas quando o filho tinha dois anos de idade. Hoje, aos 53, não há ressentimentos. 

A busca pelo pai foi constante, mas há dez anos ele foi descoberto em Lagoa Santa (MS). Nos últimos três anos, Bucha e seus irmãos fizeram contato apenas por telefone. “Tudo isso é fruto de muita fé. As pessoas que me querem bem pediram, um pouquinho de cada lado, e se tornou realidade. Foi o melhor presente que já tive na minha vida”.

[flagallery gid=10]

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!