- Publicidade -
23.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Reforma das Thermas termina em janeiro

- Publicidade -
Pátio interno tem deck com espelho d'água
Pátio interno tem deck com espelho d’água

As obras de reforma e restauração das Thermas Antônio Carlos, que ficariam prontas em dezembro, tiveram o prazo estendido para janeiro de 2014. Enquanto isso, os serviços são prestados no Balneário Mário Mourão, que fica na Praça dos Macacos.

Segundo Nelson Valadares, engenheiro civil responsável pelos serviços, o estendimento do prazo visa a qualidade da obra. Nesta fase, estão sendo feitas as correções finais e instalação de banheiras. “Alguns ambientes tem que passar por um retoque. Com as Thermas funcionando era muito difícil. A gente tem que entregar o imóvel todo limpo por igual, em perfeito estado de funcionamento e com todos os ambientes em estado homogêneo”, explica.

- Publicidade -

A obra começou em maio de 2011, com investimento de R$12,5 milhões da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG). Um setor que estava desativado agora tem piscina e casa de chá. O pátio interno conta com deck, espelho d’água e jardim de inverno. A academia e a casa de chá serão terceirizadas. Parte das características originais foi mantida, porém novos materiais foram adotados. Algumas banheiras de cerâmica originais continuam, mas a maioria foi trocada por novas.

A abertura ao púbico está prevista para acontecer também no próximo mês. “Tão logo os engenheiros entreguem, nós vamos reabrir”, diz o secretário municipal de Turismo, Rômulo Vilela.

- Publicidade -

Veja as fotos:

[flagallery gid=4]

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!