- Publicidade -
16.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Em sessão solene, vereadores entregam títulos de cidadania

- Publicidade -
Sessão solene teve nove homenageados.
Sessão solene teve nove homenageados.

A sessão solene realizada na noite de sexta-feira (22), na Câmara Municipal, entregou sete títulos de cidadania poços-caldense, além dos diplomas de Honra ao Mérito e Mérito Profissional.

A homenagem é realizada duas vezes por ano. “É um momento de reflexão e reconhecimento àqueles que prestam relevantes serviços à municipalidade, que através das suas atividades profissionais, das suas atividades comunitárias, levam Poços de Caldas à frente, ao desenvolvimento econômico e social”, disse o presidente da Câmara, Paulo Tadeu (PT).

- Publicidade -

Cidadãos poços-caldenses

O atual diretor do presídio local, Marcelo Henrique de Souza, recebeu o título de cidadão poços-caldense, indicado pelo vereador Luís Carlos Silva (PTB). Natural do Rio de Janeiro (RJ), chegou em Poços no ano de 2009. Neste período, tem trabalhado para a ressocialização dos presos. Há 50 detentos que trabalham em empresas locais.

- Publicidade -

Para o diretor, receber esse título é muito gratificante. Ele conta que se sente mais estimulado a realizar um bom trabalho. “Estou me tornando um cidadão poços-caldense e tenho muito a contribuir com a cidade ainda, principalmente com a construção de uma nova unidade prisional”.

O pastor João Barbosa da Silva é natural de Paranaíba (MS) e está em Poços de Caldas desde 2008. Como líder da Assembleia de Deus Ministério de Belém, tem realizado grandes eventos como o Encontro Nacional da Família e a Sinfonia da Paz. Ele foi indicado ano passado, pelo então vereador Waldemar Lemes Filho (PMDB). “Me sinto muito honrado por ser lembrado por essa cidade. É nada mais do que orgulho de poder estar aqui hoje sendo homenageado”, conta o pastor.

- Publicidade -
Décio Alves de Morais recebeu o Diploma de Mérito Profissional.
Décio Alves de Morais recebeu o Diploma de Mérito Profissional.

Mérito profissional

O jornalista Décio Alves de Morais recebeu o Diploma de Mérito Profissional. A carreira começou em 1941, como correspondente da revista Esporte Ilustrado, do Rio de Janeiro.

Décio também atuou como correspondente por mais de 30 anos em veículos como Folha de São Paulo e Correio da Manhã. É um dos fundadores do Jornal da Mantiqueira e tem um dos maiores acervos fotográficos sobre a história de Poços de Caldas.

A indicação para entrega do diploma é da vereadora Regina Cioffi (PPS). “É uma pessoa que constrói a história da nossa cidade. Nada mais justo do que homenagear as pessoas que são empreendedoras, que enxergam o futuro, que fizeram algo para que hoje a gente tenha um crescimento da imprensa de forma sustentável, com uma raiz forte. Isso nós devemos também ao Décio”.

Durante o evento, Décio lembrou das dificuldades quando começou o trabalho na imprensa. “No início foi muito difícil, como todo jornal do interior, mas valeu a pena. Estou emocionado com a presença dos amigos e familiares”.

Os outros homenageados foram: Carlos Alberto Pereira da Silva, indicado pelo vereador Flávio Faria (PT),  José Tadeu Fornari Capaubo, indicado pelo vereador Paulo Eustáquio (PSD), João Batista Cunha Santos, indicado pelo vereador Rogério Andrade (PSD), Elson de Oliveira Araújo, indicado pelo vereador Joaquim Alves (PMDB) e José Gabriel Maluf Soler, indicado pelo vereador Tiago Cavelagna (DEM). O diploma de Honra ao Mérito foi entregue a Maurício Ferreira Cunha, indicado pelo vereador Jonei Eiras (PSDB).

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!