- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Contenção no consultório

- Publicidade -

focinheiraMuitas vezes, quando um animal chega ao consultório veterinário, o médico veterinário sugere o uso de algum método de contenção como focinheiras para cães ou botinhas para gatos. Em alguns casos, o proprietário se assusta. Normalmente, a primeira reação do cliente é dizer que não é necessário, que o animal é bonzinho ou ainda que o mesmo nunca mordeu nem arranhou ninguém. A insistência do profissional não quer dizer que ele não acredita em você. Sabemos que existem muitos animais dóceis mas, apesar disso, convém lembrar que se o animal está em visita ao médico ele pode estar em situação de estresse ou dor. Ainda que seja uma visita rotineira para um check up ou atualização de vacina, estar em um local que não está acostumado, onde tem cheiro de outros animais e um estranho que fica lhe “apertando” pode ser uma situação bem desconfortável para seu pet.

A focinheira, quando usada adequadamente, não machuca seu cão e protege você e os profissionais que estão cuidando dele de mordidas indesejáveis que às vezes são causadas apenas por instinto de auto preservação, já que não conseguimos explicar que aquela sensação ruim que estamos lhe causando é apenas para seu próprio bem. Para proprietários de gatos a contenção parece ainda mais incômoda, mas além de morder eles ainda tem como armas de defesa suas unhas afiadas. As botinhas são apenas faixas de esparadrapos enroladas nas pontas das mãos e dos pés dos bichanos para evitar arranhaduras.

- Publicidade -

Por esses motivos não se sinta ofendido se for necessário conter seu animalzinho com esses métodos. A segurança deles e nossa deve vir em primeiro lugar.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!