- Publicidade -
19 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

AADV recebe Troféu Prata do Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social

- Publicidade -
Premiação foi divulgada em Alfenas
Premiação foi divulgada em Alfenas

O projeto de confecção de pufes da oficina de artesanato-reciclagem da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC) foi contemplado com o troféu prata do Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social. 

A  cerimônia de divulgação dos classificados e dos premiados ocorreu no último dia 1º de outubro no poliesportivo da Universidade Unifenas, na cidade de Alfenas, e fez parte da programação do X Fórum de Responsabilidade Social realizado pela TV Alterosa, UNIFENAS e NETSU (Núcleo de Estudos do Terceiro Setor Universitário).

- Publicidade -

“É difícil exprimir em palavras a emoção sentida pela grande conquista desse prêmio”, diz Lúcia Megale, professora da oficina de artesanato da AADV-PC. “Isso representa o resultado de um trabalho de muita dedicação e carinho por parte dos alunos”, complementa a professora.

Cada pufe tem em sua composição 32 garrafas pet preenchidas com jornais e fitas e barbantes para amarrá-las. A produção é realizada pelos alunos deficientes visuais, sob a orientação da professora Lúcia e com a supervisão da terapeuta ocupacional da instituição, Janayna Angelini. Terminada a estrutura dos pufes, a finalização é feita por um profissional tapeceiro. Os banquinhos ecológicos e objetos de decoração são vendidos e o recurso revertido para a manutenção das atividades da própria oficina de artesanato. Há alunos que já estão produzindo os pufes para geração de renda em suas famílias.

- Publicidade -

“Estamos muito satisfeitos pelo importante reconhecimento do trabalho realizado pela AADV-PC. O prêmio coroa mais do que apenas uma atividade da  instituição, mas a dedicação e o zelo com que a produção de pufes é feita”, fala o vice-presidente Rodrigo Galhardi, que conclui parabenizando a todos pelo recebimento do troféu.

O Prêmio

- Publicidade -

O Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social reconhece projetos de alta relevância social regional. Podem se inscrever para concorrer ao prêmio empresas públicas e privadas, instituições, fundações, associações do terceiro setor e organizações não-governamentais com trabalhos sociais em andamento nos municípios do Sul e Sudoeste de Minas, nas áreas de educação, saúde pública, criança/adolescente e idoso, segurança, esporte, cultura, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Os projetos da edição 2013 foram escolhidos por uma Comissão Acadêmica Interdisciplinar, composta por profissionais das instituições de ensino da região.

Fonte: ACS AADV

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!