- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CCZ passa a contar com certificado do Conselho Regional de Veterinária

- Publicidade -
ccz-500x375
CCZ agora conta com certificado do CRMV-MG

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Poços de Caldas passa a contar com Certificado de Registro de Pessoa Jurídica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG), tendo como responsável técnica a veterinária Sheila Patresi dos Santos.

O certificado garante maior rigor no controle das ações e qualidade do serviço prestado pelo CCZ do município, que agora passa pelos mesmos procedimentos adotados por clínicas veterinárias. “Agora, tudo que é feito no Centro de Controle de Zoonoses precisa ser registrado e arquivado para fiscalização do Conselho”, explica a veterinária.

- Publicidade -

Além disso, o CCZ passou também pela sua primeira fiscalização da Vigilância Sanitária do município e, desde o início de setembro, todos os animais que dão entrada no local recebem chip de identificação, cumprindo exigência da lei complementar no 58.

As iniciativas integram um conjunto de ações de reformulação do centro, desenvolvido desde o início do ano, com o objetivo de melhorar o trabalho de vigilância e controle de zoonoses no município. O centro é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, como determina a lei estadual 13.317, que define que o serviço de controle de zoonoses em Minas Gerais seja estruturado segundo os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

- Publicidade -

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!